Render Final Mental Ray

Por: luizkings  

Em: 19/12/2013 11:46

Olá pessoal um bom dia. Estou enfrentando um problema com meu render, talvez deva ser algo que está diante de mim mas não percebo com meu pouco tempo de estrada, vamos lá.

Estou finalizando uma cena e a mesma quando faço um render se encontra com a iluminação equalizada com as configurações que estabeleci, mas quando salvo a imagem ela fica escura sem brilho, já fritei a cabeça e nada, seguem as imagens do render no Max (1º imagem) e a Jpg final (2º imagem)

desde já muito obrigado

Abre de novo a janelinha do render, e salva a imagem como HDR..

Ou configure o Gamma do 3ds.. No caso, a dinamica foi comprimida pra caber na capacidade dinamica do JPG, o que discarta a questão luminosa entre outras coisas..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
estou usando Gamma 2,2 fiz um teste e em HDR fica correto o render porem com algumas falhas na planta, mais só o fato de salvar em HDR já foi perfeito, muito obrigado mesmo ScreamingFox paz sempre em sua vida brow

isso tá parecendo ser gamma.

no mental ray, veja se a configuração de gamma está assim conforme imagem acima.

vá em CUSTOMIZE> PREFERENCES...>

na hora de salvar a imagem verifique se está assim:
Porra o ImputGamma estava em 2,2 e o Output em 1,0 problema resolvido, depois solto essa imagem para vocês darem uma olhada e quem sabe até uns toques de pós, no mais, estou muito agradecido, valeu Fox, muito obrigado New, sempre salvando os safras novas por aqui hahaha abração
é... no Mental Ray tu tem que manter tudo em 2,2 nas opções da Gamma and LUT para poder salvar já com a correção do gamma. Pode ter outras formas, mas nunca testei.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716983.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 840

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.