Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thilima3d   Brasil - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Lucas   Brasil - SP
minored   Rio de Janeiro - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

Moudy   Rio de Janeiro
RA98   Brasil
leandro nicolaci   São Paulo - AC

ajuda pra por esses mapas no devidos canais

Por: carlão  

Em: 14/01/2014 19:22

ola,
gostaria que alguem me desse uma ajuda pra colocar esses mapas nos seu devidos canais,acho que aprendendo a por esses mapas nos lugares certos ,vai me ajudar muito com texturizações futuras,acredito que seja o principio pra uma ttexturização realista,
o 1-é brick_01
o 2-é brick_01m
o 3-é brick_01s
o 4-é brick_01b
o 5-é brick_01n
bom é isso ,se alguem der uma força agradeço,
valeu.
Ola Carlão,
Voce está usando Mental-ray ou V-ray?
ola joão,mas creio que voce ja respondeu uma parte da minha pergunta num outro post que eu pus quase agora,rsrsrsrsrrsrs,
na seção de duvidas sobre o site novo,
mas pelo que eu entendi
a textura principal é no difuse,
o \"m\",é que eu num sei
\"s\" é no glossiness
o \"b\" eo \"n\",eu coloco um mapa de normal bump no canal bump,e ai eu aplico cada um deles em seu canal,
é isso mesmo?
a proposito,é vray
Sim é isso mesmo.
o \"m\" é o mask, mas nao me lembro onde coloca rsrsrs, uso mais o mental-ray to aprendendo o v-ray. To renderizando uma imagem aqui nao posso ver agora.
Mas tranquilo aparece alguem pra te dizer.
1ª - aplique no canal DIFFUSE
2ª não sei dizer
3ª vc pode usar no canal de REFLEXO e/ou no GLOSSINESS

Aplique o mapa NORMAL BUMP no canal BUMP do material
4ª aplique no canal BUMP do NORMAL BUMP
5ª aplique no canal NORMAL do NORMAL BUMP

De todos esses mapas o NORMAL MAP é o mais chato de se conseguir, pois é preciso programas especificos. Já os demais tu pode fazê-los com um editor de imagens a partir da textura principal (DIFFUSE). Um mapa que acho interessante vc ter também é o de Displacement. E vc pode fazer por editor de imagens.
ola new,fiquei um tempo se poder ver o forum e agora que eu vi ,e achei uma boa por um mapa no canal displacement,pois pra uma parede de tijolo,ou tabuas,um dispacemente sempre cai bem,[:D]
nenhum desses mapas que estão ai ,pode ser usado?
outra coisa,o displacement do vray,parece que é muito mais leve é isso mesmo,pode me dar uma dica de como aplicar ele no vray,
valeu mesmo,
até mais
vc pode usar a mesma textura que usa no canal BUMP. Só aplique um leve desfoque (borrado) nela.

sobre o DISPLACEMENT do VRAY não posso ajudar muito, mas dê uma olhada aí:
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/displMod_params.htm
e
http://help.chaosgroup.com/vray/help/200R1/examples_displacement.htm
valeu pelas dicas,quanto ao mask vo ve se acho na net a respeito,até mais
obrigado a todos

é pra isso daí

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711101.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 662, sendo 13 membro(s) e 649 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Duda, RAULRAMOS26, Ronaldo, JMDesign, Jucartoon, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Nicole_felix15, klogg, Lucas Reis, Ale Marques, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.