Sim, sei q no 3dsMax é bastante possivel, atravez da criação de Scripts..
Uma coisa q vc pode fazer, eu tinha feito a um tempo e percebi q as medidas não mudaram muito (as que mais diferenciam são determinadas profundidades nos modulos), é, caso seja pra fazer direto no 3ds um projeto desse, seria anotar as medidas de todos os modulos, e fazê-los um a um..
Outra solução interessante que eu testei um pouco e parece ter sido um pouco mais pratica no sentido de fazer rapidamente (ao invés de criar toda uma coleção completinha e/ou fazer um script) é vc criar um de cada modulo, e criar um rig pra eles, de maneira a q vc possa editar as medidas (e ver a medida, com um medidor rigado).. Dessa maneira vc pode criar os módulos idênticos bem facil tendo apenas um de cada tipo (1 modulo \'balcão\' de cozinha (rigado) pode fazer qualquer balcão de cozinha, de qualquer profundidade, altura e largura, e ainda com um rig bonzinho pra isso vc abre e fecha as portas e tal..) também...
Mas, pro caso de gerar com orçamento, aí é o caso de um script mesmo, sendo então os modulos calculados recorte por recorte de madeira e então usando um dado \'valor\' pra determinar o valor de produção com as peças e ferragens, etc.. Acho q com um plugin ou script dá sim...
Eu ia mencionar o link lá daquele tópico da coleção de espadas, mas tinha sido vc a enviar o link àquela duvida.. xd..
No caso, quando eu tinha feito a coleçãozinha, eu peguei as medidas dos moveis das duas industrias principais do sul e a principal daqui de SP.. No caso das do sul, elas tem cada uma 3 \'linhas\' (a de alto padrão, a \'segunda linha\' e a \'terceira linha\' (jeito carinhoso de dizer q é uma marca criada pra ser pior que a outra, de maneira a ser possivel elevar o preço da primeira sem aumentar a qualidade)).. Peguei essas mais ou menos 7 marcas e dividí primeiramente por \'familias\' de profundidades.. Percebi que o que mais diferencia uma marca das outras são as profundidades especificas e maximas dos modulos...
Então eu criei um diretório pra cada profundidade.. Em cada diretório de cada profundidade, criei um diretório pra cada altura, e em cada um desses criei um diretório pra cada largura. Com o nome também do que seria o modulo (balcão, balcão suspenso, armario, avento, etc..)..
Pra criar, tendo em mente que a medida do modulo é a medida do modulo completo (todo o corpo, menos a profundidade da porta), eu crio o primeiro daquela profundidade, já com as \'ferragens\' bonitinhas e tal (são as mesmas pra todas), e depois crio boxes com as novas larguras e alturas e edito o modulo pra ficar com as medidas certinhas com snaps.. No caso de cada modulo, eu deixo tudo como 1 só objeto (cada modulo) com material do tipo multi-sub e faço o Physique (precursor do Skin)o que também deixa mais facil de editar..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..