Foto numa imagem 3D

Por: f.paolo  

Em: 01/03/2014 11:53

Faaaala pessoal, tudo bem? estou elaborando alguns ambientes onde o cliente possui fotos de camas, ele me pediu apenas os quartos em 3d renderizado, depois ele vai inserir as camas pelo PS. O problema é que não consigo de jeito nenhum deixar minha câmera VR no mesmo ângulo que a dele, estou apanhando muito com isso. Existe algum método de eu resolver isso??? Expliquei para o cliente que o melhor a se fazer é com que eu modele 100% o quarto e insira os mapas referentes aos produtos dele no modelo, mas ele já pagou pelas fotos num estúdio e não quer perder o trabalho..expliquei que é complicado, que a cama dele não receberá a luz do ambiente, etc...mas ele quis mesmo assim...só que já renderizei umas 4x a cena, e quando vou inserir a foto dele, sempre fica um pouco torto referente a minha câmera...existe algum método para que eu insira a foto dele, e vá configurando minha câmera em relação a imagem inserida no modelo 3d???
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

f.paolo: oi f.Paolo!! tudo bem?? Para inserir camas ou qualquer outro objeto como foto 2D dentro de um ambiente 3d, você precisa usar os recursos de \"camera match\" do 3ds Max.

Porque fica realmente complicado você inserir uma cama com uma angulação \"X\" qualquer que foi posicionada em um estúdio fotográfico e saber qual será a angulação da sua câmera 3d.

O correto mesmo era o pessoal do estúdio fotográfico te dizer quais foram as câmeras que eles usaram, quanto usaram de f-number, shutter speed, ISO, altura da câmera e outras características a mais.

O pessoal da iluminação deveria ter te falado quantas e quais luzes eles usaram na cena, qual a intensidade das luzes, quais as cores das luzes, como foi o posicionamento específico dessas luzes...etc.

Tudo isso o pessoal do estúdio fotográfico deveria ter te falado, ou você mesmo poderia ter falado pro seu cliente, que quando ele fosse lá no estúdio fotográfico para fotografar a cama, você ia também para ver todos os bastidores desse estúdio fotográfico. =]

Mas não se preocupe, neste caso, já que você quer inserir a cama 2d dentro de um ambiente 3d do quarto que você já modelou, use o recurso de \"camera match\" do 3ds Max, tudo bem??

======================================================================================

Olhe com atenção e estude este tutorial aqui da 3d1, ok?? Ele irá te ajudar bastante.

** Camera Match - Enquadrando 3D e foto real.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/camera-match-enquadrando-3d-e-foto-real

** Alguns outros tutoriais de Camera match do 3ds Max:

1.0- 3DS Max Camera Matching Tutorial:

http://www.youtube.com/watch?v=4DJSYartbvU

2.0- Tutorial Camera Match en 3D Studio Max.

http://www.youtube.com/watch?v=uZ0ayEmPQ1o

3.0- 3ds Max - Camera Match - Post Office

http://vimeo.com/11361729

======================================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

Fera...os vídeos foram de grande ajuda e conheci essa ferramenta muito importante. Porém, em todos os tutoriais, ensinam apenas como inserir um modelo 3D num ambiente 2D...meu caso é o contrário...preciso inserir uma foto numa cena em 3d...e pelo oq entendi a técnica não se aplica em ambas as situações.
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711103.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 724, sendo 9 membro(s) e 715 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, RAULRAMOS26, Ronaldo, JMDesign, Jucartoon, Roberto Movanni, Nicole_felix15, klogg, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.