Vá para a vista Top. Enquadre a cena (planta baixa e deixe apenas um pouco de margem.
digite \"P\", a vista top passa a ser uma perspectiva (que pode ser transformada em camera).
Vá em View, create camera from view. Pronto, já virou uma camera mas está em perspectiva.
No canto superior esquerdo da viewport, depois do sinal +, aparece camera001 (pode ser mais...). Clique com o botão direito neste texto (camera 001), desça até selecionar camera (veja na imagem).
No painel modificar aparecem as configurações da camera. Basta ativar o modo \"ortho\", para tirar o ponto de fuga.
Não precisa fazer mais nada a não ser afastar ou aproximar a camera para melhor enquadrar...
Ative o safe frame para visualizar o quadro.
Recomendo que mova a camera no eixo Z de uma das vistas laterais ou frontal, deixe tudo como quer ver... ative F10, configure as dimnesões da imagem final.
Mas a grande configuração que vai precisar fazer é em Environement, digite 8, em exposure control, ative a opção Vray exposure control... é aí que vc vai ajustar pra ficar com os mesmos parametros da camera vray. Não é na camera.
Ou vc usa a opção From Vray camera Caso já tenha uma camera na cena) ou Photographic, como eu marquei na segunda imagem.
Esta cena que estou usando, estava com materiais mental ray... Acabei de renderizar maquete importada do Revit. Por isso usei mental ray.
Mas fiz uma simulação só pra te mostrar... Usei só uma Dome light multiplicador =1, com Vray Sky em textures. Tudo padrão, ok?