Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Kassio Massa   São Paulo - SP
Weverson M   Guarapari - ES
marcomaquetes   Santos, SP - SP
mdpontes   Macapá - AC
Anderson   rio de janeiro

Portfólios Ver Mais

pablorhino   http://www.tresd1.com.br
fermquer   São Paulo - SP
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS

COMO CONFIGURAR CÂMERA PARA VISTA TOP

Por: FelipeFrancisco  

Em: 21/03/2014 18:15

Bom primeiramente quero pedir desculpas se este topico estiver na area errada ou qualquer outro erro, pois sou novo aqui =]

mais vamos la, é um seguinte, eu gostaria de fazer plantas humanizadas pelo MAX na vista top, sem ser perpectiva... eu tentei usar fazer criando uma camêra com a visão de cima para baixa com o ortogonal ligado, e centralizei o projeto na visão da camêra, ai puis pra renderizar, porém pude notar que as paredes ainda ficam com um pouco de perpectiva, não fica exatamente na vista como como se você aperta \'\'T\'\'...
alguém pode me ajudar em relação a isso?? e também queria saber como que o pessoal faz pra parede ficar com o centro preto e a borda branca, é só criar uma margem no 3d e aplicar textura?? sou inexperiente com max, tenho apenas 2 meses que fiz o curso, então se alguém puder me explicar certinho quanto mais detalhado melhor... não sei se vocês conseguiram intender a minha duvida ;x
obrigado pela atenção
Fiz isso ontem e todos fazem assim. Põe a camera na vista top, depois clica em \"P\", para virar perspectiva, que não é o que vc quer mas a camera fica no local exato que vc deseja se \"criar uma camera à partir da vista\". Feito isso, vá na camera, em modificar e mude para orthografic e pronto virou a camera da vista top. Se precisar mova a cam só para baixo ou p cima para ajustar o enquadramento.
É bom ativar o safe frame view pra configurar e ajustar enquadramneto.
Marco, ainda estou com um problema, assim...
eu uso sempre as cameras do vray, e elas não tem essa opção ortographic ( pelo menos eu não achei... )
então criei a câmera pelo \'\'standard\'\' e selecionei o modo \'\'free\'\' ai quando entro na câmera e ligo o ortographic ela fica certinho em cima como na vista top, porém quando clico pra renderizar fica tudo branco... e como eu fiz o curso recentemente, e não foi curso direto pela autodesk até então eu só sabia criar câmera pelo vray mesmo, agora consegui criar outra câmera porém não estou conseguindo renderizar nela de modo que apareça as coisas pois fica tudo branco, não sei que confiração é nem onde é... pode me ajudar?? desculpe pela minha ignorância ..
Acontece que a camera Vray é físicamente correta, então precisa fazer os ajustes necessários de exposição. A maioria dos cursos são embromation... Hoje dou aulas de revit e fiz o vídeo curso vendido na 3d1, graças a um curso destes... Alunos frustrados me procuraram pq não aprenderam nada... Comecei a dar aulas e não parou mais... Tem muita gente fazendo de graça o que os cursos não ensinam sendo pagos.
Quais as configurações da camera? O que está acontecendo é sobre-exposição, como acontece em cameras reais... Tem que ajustar o diafragma, F-Stop, Iso, etc... Ou seja, tem muita luz entrando na camera, controle esta entrada de luz e vai resolver.
Se postar as suas configurações fica mais fácil ajudar.
nossa, que legal, realmente, o meu curso foi até bom, aprendi a mecher no basico pelo menos, porém foram 2 semanas de curso apenas, então ficaram varias duvidas para tras infelizmente, e essa e uma delas pois nem o professor sabia kkkkk...

aqui está a foto das configurações da camera que fica em perspectiva ( do vray ) é essa que você queria as configurações ou é a da padrão do 3d max?? pois a padrao do max quando renderiza fica tudo branco e nao aparece nada... rsrsrs
obrigado pela ajuda, fico muito grato =]
Parece que tudo está de acordo... F-Number pode ser ajustado para mais ou para menos.
Se usar vista do max, camera do max ou perspectiva, deve ligar o vray exposure control, em environement (atalho 8).
Fiz o curso da Melies, Eclipse on-line. Muito bom, o professor é fera em Vray e explica muito bem, da mesma forma que o André explica o Mental Ray muito bem, bo curso da 3D1.
então tipo, essa camera no render fica com as cores tudo certinho perfeito, porém ele não fica certinho na vista top, eu queria renderizar com a camera na vista top, so que assim não da ele sempre fica com a parede meio que em perspectiva... ja a padrao do 3d max quando eu crio ela em ortographic ela fica na vista top certinho, porém não renderiza, ela fica tudo branco... sabe como resolver um dos 2?
Felipe
quando vou usar a câmera do Vray coloco ela muito alta, tipo 1.000.000. depois regula o focal length para arrumar o zoom. Esta é a solução que achei, não sei se tem outra mais eficiente. tenta ai pra ver se é esta sua duvida.
Ronaldo, não adiantou... ainda ficou com algumas paredes em perspectiva... ;/
obrigado pela ajuda
A outra alternativa é usar uma camera do Max, em ortho, mas aí tem que fazer o que falei, habilitar o vray exposure control e configurar como na camera Vray.
Esqueci que fiz esta operação com o Mental Ray e usei a camera nativa.
O que o colega sugeriu tb pode aproximar.. Se usar o focal length bem alto (como nima lente tele) quase não dá pra sentir a perspectiva.
Acho que a melhor opção mesmo é usar a camera padrão, ativando o Vray exposure control (Environemnet)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707656.

Total de membros registrados: 135263

Últimos membros registrados: spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64.

Usuário(s) on-line na última hora: 528, sendo 4 membro(s) e 524 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: spiceland, RAPH, cadwillem, deathstars.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.