Janela perdida

Por: GUILHERMEMELLA  

Em: 10/04/2014 11:54

Olá pessoal!
estou usando o 3d max(2009),o meu problema é o seguinte, quando eu preciso abrir a janela do environment através da tecla \"8\" não aparece nada, vou la em cima em render e lá aparece que está ativa a opção ,porém não aparece na tela, um amigo meu me falou que ja aconteceu isso com ele, e a janela estava escondida \"fora\" do monitor ,mas não lembra como arrumou, ou se alguém sabe oque pode ter acontecido, e como me ajudar, por favor, serei grato .

Obs:Uso o 3d max 2009 e v-ray como renderizador ,trabalho com maquete eletrônica.
Se é uma questão de layout de interface.. Primeiramente, tente resetar o layout em \'customize\'-\'revert to startup layout\' (ou coisa bem semelhante)..

Se não der é questão de uma des-configuração q vc fez sem querer, no caso, vá em \'customize\' e \'customize user interface\' e então procura pela janela do environment..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Cara, é bizarro esse Bug!
Tenta diminuir a resolução do monitor pra ver se acha...
Vamos aprendendo então ;D
Você trocou de monitor e está usando um menor? Já me aconteceu isso, aí eu peguei o maior de novo, puxei a janela do render para o meio do max e coloquei o monitor com menos resolução de volta e apareceu na área visível.
mas eu creio que a solução do fox é mais prática.
Não ,fiz todas as alternativas e não deu, fui até em customise,. customize user interface, fui na janelinha do enviroment e ativei ela pra tecla 8 de novo ,mas nada feito,mesmo assim muito obrigado por tentar ajudar, acho que vou ter que reinstalar o max ;x

abraços.
Tenta pegar o 2011 pra cima q tem vantagens como \'grapphite modeling tools\' e \'viewport canvas\' e outras coisas ,etc..

Uns mais antigos eu sei q o proprio windows é problematico com eles..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

GUILHERMEMELLA: oi Guilherme!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! Se o seu problema for mesmo o que estou pensando que é, você não precisa reinstalar o 3ds Max, nem nada.

Esse problema ai da janela do environment ( tecla de atalho 8 ), pode ser alguma configuração do seu monitor e não algum suposto problema no seu 3ds Max.

Se você tem um monitor de LCD de 18 polegadas ou maior que isso, você deve ir nas configurações do seu monitor e deixar a opção da tela do monitor somente pra um monitor, pois tem outras opções que ficam tipo 2 monitores.

Se nas configurações da tela do seu monitor não estiver somente com 1 monitor, as janelas dos seus softwares 3d, não irão aparecer na área central do seu monitor e vão dar a impressão de estarem escondidas mesmo, fazendo você fazer que o problema é no seu 3ds Max.

Quando está com a opção do tipo 2 monitores nas configurações do seu monitor, você tem na prática duas áreas de trabalho aonde as janelas dos softwares 3d irão aparecer. Então ficando com a opção de 2 monitores nas configurações do seu monitor, você pode arrastar uma janela e a mesma se \"perder\" de vista na visualização do seu monitor, ok??

Só desinstale e instale o seu 3ds Max em último caso mesmo. Quando falo último caso, é último caso mesmo, porque já vi leitores aqui da 3d1 reinstalarem o 3ds Max, sendo que o mesmo não estava com nenhum tipo de problema.

Pesquise bastante e tente fazer mesmo tudo o que é possível pra você corrigir os seus possíveis problemas e transtornos usando qualquer software 3d, tudo bem??

Lembrando.: Só reinstale mesmo em último caso o seu 3ds Max.

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 585

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.