Materiais

Por: projectos  

Em: 12/04/2014 10:15

Olá pessoal espero que esteja tudo bem .
Tenho uma duvida aqui noa s materiais arch&design,
Gostaria de saber qual a configuração ideal para fazer lacado.
E em que circunstancia devo de utilizar o Background no material.
E como posso fazer vidro craqueado.Obrigado.
Sobre a laca sintética/automotiva (a q se usa em moveis hoje em dia), sempre fica bom usando o material do tipo Shellac..

Com o v-ray, gosto de usar o Shellac, sendo que a base é um material standard com shader oren-nayar-blinn e com diffuse level subido um pouco a mais que o 100 (e com gloss 0), e o material de laca sendo um do v-ray com o glossiness especifico daquela laca..

Mas dependendo do caso, dá pra usar direto um material standard com oren-nayar-blinn e se regulando o shading..

Inclusive, \'shellac\' signigica \'laca\' =D..

O material shellac é do tipo \'aditivo\' então, por exemplo um branco (ou qualquer cor, etc..) q vc fizer com um material do tipo shellac sempre vai ser mais branco (vai sair como sendo mais branco no render) do que outro branco (como por exemplo uma parede, etc...).

Sobre rugosidade superficial no vidro eu recomendo usar as tecnicas de bump.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138583

Últimos membros registrados: pedro453612, uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom.

Usuário(s) on-line na última hora: 642, sendo 10 membro(s) e 632 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lisandro, JMDesign, Sergio1987, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Rodrigo, pedro453612, Ricardo Paranhos, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.