Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lince   Farroupilha - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC
marcio.alain   Curitiba - PA
Colli   Maringá - AC
brunochar   Rio De Janeiro

Portfólios Ver Mais

nd   Sumaré, São Paulo - SP
waltergms   Belo Horizonte - MG
Igor   San Alberto Paraguay - AC
Lui   Curitiba

Assento com Tricot URGENTE!

Por: nicollaw  

Em: 16/04/2014 16:02

Pessoal preciso de uma ajuda, quero fazer um assento de um banco como se fosse todo em tricot, mas ao aplicar a textura não parece malha, tecido, parece alguma coisa sólida.

Estou usando o Vray e estou usando um Falloff no difuse, e para dar o efeito do tricot eu estou usando uma textura de crochê no Bump e no Displace, mas não está ficando bom, alguém pode me dar uma mão??
Se estiver bem mapeado, use o VrayDisplacementMod.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Pois é, eu estou tentando com ele, mas ainda sim fica estranho, parece um muro de pedra e não um tecido :(
Mostra uma print do resultado pra gente ver.
A principio tem que ter um bom mapeamento.
Bom, depois de dar uma refinada no mapeamento isso foi o que consegui usando o VrayDisplacementMod, ainda não estou gostando do resultado, gostaria que as costuras ficassem mais \"saltadas\", com um relevo maior, mas se eu aumento o displace o assento fica todo pontiagudo...

]
Voce precisa de mapa de displace adequado.
Pois é, como eu faria isso? Pois para esse displace eu peguei a textura do tricot e ajustei ela, deixando preto e branco e aumentando um pouco o contraste.
Bom eu faria um mapa com fios bem finos e bastante espesso, mas talvez ate encontre um pela net.
Ah.. faz o seguinte... O \'tricot\' mesmo NÃO vai ter no difuso.. Faz o seu proprio desenho do padrão do tricot (esses padrões são relativamente simples e tal) e no difuso põe um faloff entre esse desenho e preto (ou entre esse desenho e um color correction do mesmo desenho escurecido).. Aí a textura de tricot vc usa ou em displacement de material, ou VrayDisplacementMod, ou até no bump.. Testa dessa maneira pra ver se dá certo.. Q usando lembrei q pelo menos pra mim ficou melhor dessa maneira aí..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138583

Últimos membros registrados: pedro453612, uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom.

Usuário(s) on-line na última hora: 602, sendo 9 membro(s) e 593 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lisandro, JMDesign, Sergio1987, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, pedro453612, Ricardo Paranhos, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.