Pós produção - Vray - Photoshop

Por: le0jarjar  

Em: 16/04/2014 17:13

Fala galera!!

Seguinte... estou procurando alguns tutoriais de pós-produção no Photoshop, eu encontrei esse aqui:

http://www.workshop.mintviz.com/tutorials/compositing-the-v-ray-render-elements-using-adobe-photoshop/

Só que acontece, que na aba Color Mapping, o cara usa o Gamma em 2.2 e Linear Multiply, o que deixa a minha imagem muito clara.
Mas quando eu faço todos os paços usando Gamma 1.0 e HSV Exponential, fica um resultado muito ruin.

Tem algo pra fazer, que melhore?

Ou, alguém tem algum tutorial bom de pós pra indicar?

Abrasss...
"Frase bonita, e impactante" - Eu
E aii meu velho!!!
Cara, sem querer te dizer como trabalhar, acho que cada um sabe o que é melhor pra sí.
Mas ao invés de fugir do Gamma 2.2 porque fica muito claro, aprende a lidar com ele...
Dá uma estudada nisso, as cenas tem um salto de qualidade e realidade com o Gamma 2.2!
Uma coisa que eu sempre tinha em mente quando trabalhava com Gamma 1.0 é que os maiores Studios, os tutoriais dos melhores do ramo, sempre usavam Gamma 2.2 e se os melhores usam 2.2, é porque isso traz benefícios e nós temos que descobrir quais são.
Isso não tem nada a ver com o que tu pediu, eu sinceramente não conheço tutorial de pós, só um que vi no youtube há um tempo, mas pensa nessa parada do gamma. Acho que tu vai curtir muito depois que dominar e não é difícil...

https://www.youtube.com/watch?v=tRAXYTKvjbY

https://www.youtube.com/watch?v=RdmcB9VbzH4

https://www.youtube.com/watch?v=MYm3CU7553g

Abraço
Vamos aprendendo então ;D
Beleza... valeu as dicas aí Christian3D, vou fazer o que posso aqui! Não entendo nada de nada, muito menos desse negócio de Gamma! haha

Tu ta usando VrayPhysicalCamera?? Se sim, aumenta o ISO que a imagem da uma escurecida, mas não aumenta muito senão fica ruim, tu pode também aumentar o F-number, ele também da uma escurecida na imagem.
Tu ta usando VrayPhysicalCamera?? Se sim, aumenta o ISO que a imagem da uma escurecida, mas não aumenta muito senão fica ruim, tu pode também aumentar o F-number, ele também da uma escurecida na imagem.

É ao contrario, aumentando o ISO a imagem clareia. O F-Number tá certo.
[quote] Tu ta usando VrayPhysicalCamera?? Se sim, aumenta o ISO que a imagem da uma escurecida, mas não aumenta muito senão fica ruim, tu pode também aumentar o F-number, ele também da uma escurecida na imagem.

É ao contrario, aumentando o ISO a imagem clareia. O F-Number tá certo. [/quote]

Desculpa, erro meu, confundi com o Shutter Speed. :P

Retificando:
- Diminui o ISO para escurecer
- Aumenta o F-Number para escurecer
- Aumenta o Shutter Speed para escurecer.

le0jarjar, vá brincando com esses números até encontrar um resultado satisfatório.
Para usar a Gamma em 2.2 não esqueça de colocar as texturas em 2.2 também, assim a cena já fica bem melhor.
hum... tá! e como q eu ponho as texturas em 2.2 mesmo?! haha

Eu tava vendo aqui, é isso? O que, que eu tenho que deixar marcado aqui? Ou, isso não tem nada a ver com nada?

Valeus...
le0jarjar, o que voce marcou ai é pra deixar o visual do material editor com o gamma correto.
Pelo que entendi do Nicolaww, voce deve fazer isso nas texturas no momento de importar as texturas pra o slot do editor de materiais, nas versoes anteriores do max voce tem a opcao de colocar isso nessa janela que voce mostrou ai, dai nao precisa fazer isso sempre que importar uma imagem pro slot.
Na imagem voce ve onde coloca os valores de gamma, mas isso nao é necessario se estiver na janela do gamma habilitado pra 2.2 no imput gamma do bit map files.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 577

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.