Como fazer para a imagem ficar o mais real possível?

Por: Elvis  

Em: 05/06/2014 16:47

Boa tarde! Eu comecei a mexer com o max em 2011 mas parei logo em seguida devido a falta de tempo e não pude aprender nada além do básico. Estou tentando voltar a aprender de novo agora e não consigo deixar minhas imagens nem próximas da realidade. Por qual o motivo de ela ficarem com aparência virtual? O que eu posso fazer para que ela melhore e fique mais real o possível?
Não sei se isso é levado em consideração mas o meu pc é muito fraco, ele renderiza porém demora pra caramba.
Estou enviando a imagem para poderem me dar algumas dicas!!
Obrigado!!!
Poderia mapear melhor as madeiras, os \"veios\" correm sempre para o maior tamanho, levantar mais a câmera para tipo 1,80m. Mas a tua imagem até que tá boa. Tu deve ter o mesmo problema que eu, não gosta das próprias imagens, mas olhe daqui a uns meses e tu pode achar legal. Ah, abata 2/3 daqueles passarinhos lá em cima (é piada, vai que a sociedade protetora dos animais resolve levar a sério...).
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

Elvis: oi Elvis!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! Primeiramente meus Parabéns pelos seus trabalhos.

Particularmente gostei bastante dessa sua imagem que você anexou ai nesse seu tópico, em que busca ajuda sobre como \"aumentar\" o realismo das suas imagens.

Realmente todos nós sempre podemos melhorar os nossos trabalhos. Na época que fazia bastantes maquetes eletrônicas, também sempre senti a necessidade de melhorar o realismo das minhas imagens.

Para não me alongar muito nesse seu post, tem um tópico aqui na \"3d1\" sobre \"Realismo de imagens 3d\", em que eu ( Danilo ), o nosso amigo e colaborador \"leojajar\" e outros colegas, comentamos mais sobre realismo de imagens na área de Computação Gráfica.

O link do post aonde nós comentamos sobre realismo de imagens 3d, é este aqui:

http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-maquete-eletronica/91650 ( Realismo de imagens 3d ).

Neste post com o link postado ai na parte de cima, nós falamos mais sobre realismo de imagens, dando dicas até que \"básicas\" e outra não também, sobre realismo de imagens, mas que muitos profissionais de Computação Gráfica não o fazem e não o praticam por \"n\" motivos.

Acesse o link postado ai em cima e dê uma lida em tudo o que puder. Poderá também acrescentar a este tópico que postei ai em cima, algumas ideias, dicas e sugestões que você possa vir a ter no futuro, tudo bem??

Boa sorte e boa leitura.

Abraços e sucesso.

- uma boa composição,
- boa posição da camera,
- materiais bem configurados,
- boa texturização,
- boa modelagem,
- boa iluminação (mesmo com iluminação mais simples a imagem já tem grandes chances de ficar realista).

estude sobre fotografia
Não gostei do céu, a textura do meio-fio está repedindo muito e as quinas estão muito \"vivas\".
A iluminação está quase boa. Talvez o photoshop seja o suficiente pra corrigir ela.
Falta pouca coisa para ficar realista.

Eu mesmo não consigo fazer imagens realistas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711085.

Total de membros registrados: 138572

Últimos membros registrados: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026, diaformula, PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge.

Usuário(s) on-line na última hora: 960, sendo 4 membro(s) e 956 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Harmonycbdscare, diaformula, Weyand, Timbos026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.