Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
ricardoc   Belo Horizonte - MG
melon3d   Porto Alegre
dami   João Pessoa pb - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
rhik   Praia grande - AC
ezequielnc   Belo Horizonte - AC
Estrazulas   Porto Alegre - RS

Imanges textura Viewport

Por: le0jarjar  

Em: 24/06/2014 10:35

Fala galera!!

Dúvida simples hj...

Eu preciso fazer um desenho de umas logos aqui!! E preciso fazer o contorno delas. Pega uma bitmap, e põe num plane, simples assim.
Para as imagens não ficarem cerrilhadas na viewport, ficaram com qualidade total!

Como faz??

Abrass...
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Mmm, então, mas isso vai \'comer\' o seu micro, dependendo da cena =D..

Vc vai nas \'preferencias\' do max, e vai aparecer uma janela lá com varias abas, e c vai na aba \'viewport\', e lá vai ter essas questões e inclusive vc pode mudar questões de hardware e directx (o directx pode bugar o max dependendo da versão do max/DirectX)..

Mas então, uma alternativa a isso e q não necessitaria muito de mudar qualidades da viewport, seria vc pegar esse logo em AI (\'vetores\' do Illustrator) se tiver, que o 3ds consegue importar isso aí como splines, aí vai ter toda a questão de \'interpolation\'(parametro típico das splines) pra vc escolher se vai ter muitos segmentos ou menos, o q vai determinar questões relativas à quantidade de polys caso vc extruda, etc.. Ou por exemplo vc abre a imagem no Illustrator e cria uma spline (as linhas da \'caneta\') fechada e salva só as linhas e importa no 3ds..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Mas é só pra fazer uma logo mesmo... depois eu desativo!!

Mas... pra variar só um pouco.. não deu certo aqui!!!
Eu vi uns vídeos, eu to fazendo alguma coisa de errado?

Então, naquele botão \'Configure Driver\' q vc iria ver a resolução das texturas na viewport, mas tá desativado... tenta por outro driver que dê pra configurar isso então, aí depois volta..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Deu certo aqui!!

Não fica AQUELA qualidade... mas ja ajuda alguma coisa!!

Vlw a força aí ScreamingFox!!

Abrass...
na viewport do 3ds max é impossivel ter a qualidade da imagem para servir de referencia.

uma coisa que ajuda muito é vc manter essa imagem de referencia com resolução menor, pois a viewport tem dificuldades em exibir imagens de alta resolução mantendo qualidade razoável.
Blz, vlw a dica new!

Vou ver o que faço! To me virando aqui!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711085.

Total de membros registrados: 138572

Últimos membros registrados: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026, diaformula, PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge.

Usuário(s) on-line na última hora: 943, sendo 3 membro(s) e 940 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.