COMO FAZER BAIXO RELEVO « ININTERRUPTO » EM 4 PORTAS

Por: anonymumm  

Em: 14/07/2014 14:01

Viva,

Depois de varias tentativas venho pedir a vossa ajuda :

Estou a tentar fazer um conjunto de portas com um baixo relevo curvo que « passa » de umas para as outras que desse a sensação que a figura é continua..

Depois de varias tentativas com 2 boelans em cima de umas boxes desisto ! Não consigo ajustar a posição dos elementos e o resultado final não se aproxima do desenho que vos mando para explicar o que pretendo :

Qual seria o melhor processo para chegar a este resultado ?

Obrigado pela vossa ajuda

Um Abraço do velho continente

J.
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Olha, fiz esse cortando o model e dando bridge em edges..

Mas, realmente, modelando, dá pra fazer isso aí de n maneiras... Tente evitar usar booleanos pra coisas simples, usa só pra coisas mais complexas que seria contraproucente modelar de maneira propriamente dita...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ouaou !

Estou impressionado mas confesso que não entendi como la chegaste...Bridge ?? :(

Sera possível explicar passo a passo ?

Obrigado
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Vou fazer um videozinho aqui e posto aí vc vê... Isso é bem facinho..

Obrigado...Ate ja.....
ScreamingFox ? Não te esqueças de mim....obrigado
Não, tá com um problema aqui, se eu ponho pra upar o video, quando chega em 61% trava o upload e também trava tudo no micro, de maneira a q tem q desligar e ligar..

To tentando upar de novo o video aqui..
Meu computador se tornou incapaz de enviar videos para o youtube, se eu tentar fazer o upload do arquivo do video pra um servidor, também trava tudo..

Apesar de que no video faço de outra maneira, é similar a essa explicação aqui:

Viva ScreamingFox,

Estou a seguir passo a passo as tuas instrucções e ja encontrei um problema : O motivo que atravessa a box esta escalado. Como obter uma curva suave ? Que ferramenta devo usar ?

Pra ficar mais suave teria q ter mais divisões (no caso, essas divisões verticais).. No video lá, ao invés de fazer os cuts, eu conectei na horizontal com 2 cortes e nos vertices resultantes, apliquei Taper e Bend.. O primeiro exemplo fiz assim também, antes de cortar..

Os artefatos no shading são pq o model está muito low.. Vc pode aplicar um turbosmooth nele, mandando respeitar os smoothing groups.. Ou, ao invés de ter aplicado aquele smoothing groups, fazer linhas adicionais com o \'Chamfer\' pra marcar e ficar suave..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 644

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.