É, algumas coisinhas, fazendo em modelagem poligonal, vai ser um pouco mais técnico realmente, mas não foi trabalhoso não, no caso dos exemplos aí fiz todos eles bem rápido..
Veja mais tutoriais sobre o basico da modelagem poligonal pra te reforçar nesse sentido aí.. Na verdade, pra modelar qualquer coisa vc vai usar tecnicas similares (extrude, chamfer, inset, weld, bridge, a questão de smoothing groups e material ID\'s, etc, etc..).. Então, reforce mais a parte de modelagem poly, q vc meio q nem teria esse tipo de dúvida aí nem vendo o problema pela primeira vez..
Mas se tiver muito dificil pra vc mesmo, acredito q num programa highpoly, tipo o Zbrush por exemplo, vc faça isso aí de uma maneira muito mais intuitiva.. Esse tipo de detalhe em low é mais tecnico mesmo.. Mas presta atenção nesse e no outro tópico q tenho certeza q vc consegue :)..
@edit: Ah, e pode parecer meio complicado mesmo, mas é q também, esse formato, veja bem, é um formato também complexo, com curva e 2 níveis de inclinações onde a inclinação da parte de baixo retrocede com viés à parte de cima (no final, as duas estão no mesmo nível).. É um formato mais \'organico\' e por isso complexo de se entender e explicar com uma lógica rígida ou mais direta.. Logo, se é difícil de vc entender, é sensato se pensar que a máquina teria um pouco de dificuldade também, de obter esse efeito.. É questão de um pouquinho de treino..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..