COMO CRIAR VINCOS ?

Por: anonymumm  

Em: 02/08/2014 12:16

Huao ! De facto esta muito bem ! Foi com Displace ou medelagem poly ?
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Encontrei uma serie de Tutoriais de modelagem Poly no youtube---Eu prometo vou estudar mais um pouco...um grande obrigado ScreamingFox
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Sim.. Não fraqueje ante a falta, tampouco intimide-se ante à propria compreensão..

A Violeta Parra tinha uma boa musica pra pensar esses momentos...

Aprendendo as coisas, é como se \'voltasse-mos aos 17, depois de se ter vivido todo um século\'... É \'como decifrar signos, sem ser sábio competente\', é \'voltar a ser, de-repente, tão frágil quanto um segundo\'.. é \'voltar a sentir-se aprofundado\', \'como uma criança frente a Deus\'... É isso que você sentiria, \'nesse instante fecundo\'.. (lembrando-se da \'fecundidade\' da \"maiêutica\" de Sócrates, etc, etc....)

Musica =D:

https://www.youtube.com/watch?v=2ozG2tjy3QM

@edit: E a resposta \'perfeita\' pra você iria brotando:
-Como o musguinho na pedra..

(Quando eu era pequeno eu sempre entendia \"como um mosquito na pedra\".. Aí eu pensava \'ah, é que as moscas pousam nas pedras\', etc.. (eu entendia \"mosquito\" ao invés de \"musguinho\" (um pequeno musgo.. hehe).. Mas é.. hehe.. o que a Violeta quer dizer aí, no caso, é de uma transição gradual, assim como o \'musguinho\' brota nas pedras... =D.. Dá pra mandar dar render, ferver um chá confortável, e pensar nisso aí heim =D...)

Depois poste o resultado de seu aprendizado, isso vai ser producente pra nós dois :).

@edit2: Como o musguinho nas pedras, oh, sim, sim sim... =DD..

@edit3: Aplique o que eu falei sobre Smoothing Groups nesse tópico, e no seu anterior, depois de dominar minimamente bem a questão da modelagem poligonal.. (vai ser mais producente... antes de dominar uma modelagen lowpoly, nem convem pensar em smoothing groups...)

@edit4: Ah.. E os exemplos foram todos com modelagem low.(aliás, todos esses exemplos q eu dou com imagens são extremamente rápidos e feitos em low mesmo.. por questão de \'horaio de almoço\' e tal.. XDDD..)

@edit5 (as cinco sílabas das poesias sagradas.. XDD).. Sobre esta augusta Mãe, a Maiêutica, Musa, Saraswati.. Esta grande Mãe, à flanquear as misérias do mundo (a \'Maiêutica\')...

Medite sobre seu \'virgem Conhecimento\', entenda essa Sempre-Virgem-Maiêutica!..\'As Nove Carruagens dos Paroxismos\', do Todo, a resumir o aspecto Glorioso da Criação, \"O Tesouro das Verdades\"... \'compreenda\' esta Grande Deusa (Maiêutica)... (=D)..

https://www.youtube.com/watch?v=sJTJlAy0O_w

E se tiver percalços...prenda a respiração, faça um desejo, conte até 3...

https://www.youtube.com/watch?v=r2pt2-F2j2g

..E se vc quiser ver o Paraíso, simplesmente olhe ao redor e o Visualize...
..À quaisquer coisas que quiseres fazer..
..A caso quizer a mudar o mundo..
..Não há nada a lhe impedir.. :)..

..E não haveria nada a se comparar,
..À essa \'pura imaginação\'..
..Vivendo por lá, você seria livre.
..Caso desejasse, ser realmente livre...

:)...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Gente,

Depois da preciosa ajuda do ScreamingFox passei varias noites em branco a estudar a modelação poly no youtube.

Aqui esta o resultado.Não esta perfeito mas estou muito próximo daquilo que pretendia...

ETAPAS

1- Criei um Plane com 12 Segmentos e duas LINES com o desenho dos vincos.
Ajustei os elementos entre eles e converti em EDIT POLY

2- Com a Ferramenta CUT na janela frente desenhei as curvas por cima dos segmentos.

3- Seleccionei as edges das duas curvas e Apliquei um CHAMFER

4- Juntei os pontos para fazer um bico com a ferramenta COLLAPSE

5- Criei uma linha a partir desse ponto com CUT com o segmento ao lado

6- Ajustei o caimento dos vincos na janela de TOPO com a ferrameta SELECT AND MOVE

7- Apliquei TURBOSMOOTH com interation 3

Et voila !

Agora não sei que ferramenta posso utilizar para fazer 4 cortes verticais para
dividir este objecto em 4 partes ?

Alguém me sabe dizer ?

É, fica melhor que com cloth né ;)..

Pra fazer esses cortes vc pode usar o \"Quickslice\" ou \"Slice Plane\".. O Quickslice vc vai ter q estar numa visão ortográfica (top, front, etc..) e o Slice Plane vai ser como uma \'faca\' pra vc cortar o model de maneira a q vc pode girar esse plane, etc..
Viva,

Pois mas quando uso essa ferramenta uma das partes desaparece...eu queria guardar todas as partes...

:(
PS : Acabei por copiar 4 X o componente e cortei as partes que me interessavam...

;)
Como assim uma das partes desaparece?
Ao cortar com Slice consigo guardar apenas um dos componentes obtidos..Não
consigo cortar a meio e guardar os dois pedaços...

E normal ?
Não é o modifier slice, é o Quickslice e o Slice Plane, no \'edit poly\' ou \'editable poly\' mesmo..

Esse modifier Slice é pra fazer o q vc viu mesmo.. Pessoal gosta pra fazer visualização arquitetônica, etc..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716982.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 404

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.