Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CA188SD   rio de janeiro - AC
mdpontes   Macapá - AP
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
Juarez   Parauapebas - PA
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

ruhena1978   Juiz de Fora - MG - AC
charles_camp   Rio de Janeiro
3dedson   Mato Grosso
Vynycius   Petrópolis

COMO CRIAR VINCOS ?

Por: anonymumm  

Em: 02/08/2014 12:16

Viva a todos,

Estou a tentar criar portas com vincos mas mais uma vez estou limitado com os meus conhecimentos !

Seguem aqui alguns exemplos de portas com o detalhe pretendido : Nestas imagens, o vinco termina a zero ...Como obter este volume ??

É possível fazer vários vincos no mesmo componente ?

Obrigado

HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Eu creio que tu deves dar um extrude nas bordas e depois dar um chamfer para minimizar a suavização. se tu tens uma base se modelagem acho que o resto vai ser fácil.
Viva,

Extrude a partir de que ? um mesh ? Podes mostrar um exemplo com um tutorial ?
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Pra ficar assim, vai ter q separar os smoothing groups, subdividir, e então criar uma transição nos polys pra não ficar um canto demasiado vivo...

Ou vc pode também separar esses smoothing groups, dar um turbosmooth com 2 iterations respeitando os smoothing groups, e mais um (turbosmooth) por cima, só q esse segundo sem respeitar smoothing groups...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Boas ScreamingFox ( Mais uma vez )

Que tal umas capturas de ecrã para exemplificar a tua explicação ? Não é preciso video...apenas imagens das diferentes etapas ...estão aí muitas coisas que nunca utilizei tais como « Separar smoothing groups ! »

Um grande obrigado

A.
Questão dos smoothing groups é bastante idêntica a do outro tópico lá..

Nesse sentido, usar smoothing groups na modelagem, vai ser analogo à usar \'polygroups\' esculpindo-se no Zbrush...

É até meio estranho mas, se do pessoal q modela, 5% souber usar smoothing groups, é muito.. O resto gosta de poluír o model com linhas pra \'proteger um canto\' (xd).. Então, aprender a lidar com Smoothing Groups vai ser um diferencial bastante dramático na qualidade de modelagem...

Fiz dos 2 jeitos q mencionei na minha ultima mensagem...

Obs: (Não fiz a transição dos smoothing groups em alguns cantos do cubo na ultima imagem.. Mas imagino q já tenha dado pra entender os 2 jeitos..)
Obrigado acho que entendi mas no meu exemplo mais acima das portas do carro, qual seria o ponto de partida para fazer o dito vinco a terminar a zero ?
Um extrude nas edges não faz isso?

Eu não sei no 3dmax mas no Modo eu usaria um falloff durante o extrude assim ele aplica o extrude de acordo com o falloff. No 3dmax deve ter como fazer algo parecido tb.
Imagino q dê pra fazer extrudindo uma linha.. Mas não sei se compensaria.. Essa questão aí de puxar uma linha e outras virem, com falloff, dá pra fazer com soft selection..

Não entendí o q vc quis dizer com \'terminar a zero\'..
O terminar a zero que ele diz é que o vinco vai suavizando, e acho que é essa a maior dificuldade, não sei como poderia fazer isso com o softselection.

Nesse video a partir 1:35 de video o cara faz exatamente isso, eu sei que não é max mas talvez alguém que manje mais de max saiba como fazer igual. O que ele faz ali é uaar um falloff e ajustar o crease da subdivisão da edges, ae nem precisou de um extrude nela.

https://www.youtube.com/watch?v=doazrHltwa0&list=PLi2GhhsPL-Rp1CUPjpQjvYj3_wuYmcinY

Eu sei que com o turbo smooth pro da pra ajustar o crease tb como no Modo, mas a parte do falloff pra dar o efeito mais forte numa ponta e ir suavizando até a outra é que eu não sei como fazer.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1102, sendo 10 membro(s) e 1092 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, mauricio prisco, SERPA, Luana Chen, Pedro, Antonio Jorge, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.