Oi Marlene,
Enviei sua dúvida para o André e a resposta dele está abaixo.
Att, Elis
-----------------------------------------------------------------------
Oi, tudo bem?
Pode ser que o Radius dos Photons esteja grande demais fazendo eles atravessarem a parede, já que parece ter Daylight na cena e por padrão ele emite Photons.
Você pode testar para ver se são os Photons do Daylight acessando o menu Indirect Illumination do Daylight no Modify, é o penúltimo menu, onde terá o parâmetro GI Photons.
Colocando zero neste parâmetro o Daylight não vai mais emitir Photons.
Verifique também os materiais aplicados nos objetos, precisam ser Arch&Design para responder corretamente à iluminação e os materiais brancos nunca podem usar branco puro, pois assim quebra a primeira lei da termodinâmica fazendo o material criar energia onde não existe, porque dai ele fica incandescente.
Branco é igual a RGB 229 ou então Real Pixel 0.9.
No Arch&Design as cores são tratadas com Real Pixel, então, não pode colocar branco com valor 1.0, tem que ser 0.9 no máximo.
Também não deve modificar o Multiplier do FG ou do GI, pois sai fora da escala física, além de usar valores realistas nas luzes Photometrics, porque se forçar demais para ela clarear a cena junto com a luz do sol que é muito mais forte, vai causar artefatos indesejados, já que na realidade nenhuma luz é tão forte.
Envie mais informações sobre as configurações de FG, GI e luzes para eu poder ajudar melhor.
Abração e tudo de bom.
André Vieira