Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LeandroFca   Camboriú - Santa Catarina
edusilveira   Araranguá-Sc
bender   Lajeado-RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

CLEBER BA   Salvador/BA - BA
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
Rick Rici   Brasil - SP
picsimstudio   Portugal - AC

Manchas brilhantes nas paredes no mental ray!?

Por: Marilene  

Em: 06/08/2014 13:51

Pessoal estou estou renderizando no mental ray e não sei pq ficam umas áreas com manchas brilhosas no canto??? Sendo q eu preenchi totalmente com photons a cena toda!
Marilene posta uma imagem com o problema assim fica mais facil a gente ajudar.
Oi Marlene,

Enviei sua dúvida para o André e a resposta dele está abaixo.

Att, Elis

-----------------------------------------------------------------------

Oi, tudo bem?

Pode ser que o Radius dos Photons esteja grande demais fazendo eles atravessarem a parede, já que parece ter Daylight na cena e por padrão ele emite Photons.

Você pode testar para ver se são os Photons do Daylight acessando o menu Indirect Illumination do Daylight no Modify, é o penúltimo menu, onde terá o parâmetro GI Photons.
Colocando zero neste parâmetro o Daylight não vai mais emitir Photons.

Verifique também os materiais aplicados nos objetos, precisam ser Arch&Design para responder corretamente à iluminação e os materiais brancos nunca podem usar branco puro, pois assim quebra a primeira lei da termodinâmica fazendo o material criar energia onde não existe, porque dai ele fica incandescente.
Branco é igual a RGB 229 ou então Real Pixel 0.9.
No Arch&Design as cores são tratadas com Real Pixel, então, não pode colocar branco com valor 1.0, tem que ser 0.9 no máximo.

Também não deve modificar o Multiplier do FG ou do GI, pois sai fora da escala física, além de usar valores realistas nas luzes Photometrics, porque se forçar demais para ela clarear a cena junto com a luz do sol que é muito mais forte, vai causar artefatos indesejados, já que na realidade nenhuma luz é tão forte.

Envie mais informações sobre as configurações de FG, GI e luzes para eu poder ajudar melhor.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138564

Últimos membros registrados: felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs.

Usuário(s) on-line na última hora: 1162, sendo 8 membro(s) e 1154 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, rafacamposfp, jessicatorres, Jhio Design, mauricio prisco, Rodrigo, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.