Iluminação Interna ( Igreja)

Por: Las_Luc  

Em: 22/08/2014 22:58

Olá Pessoal. Sou novo aqui no Your text to link here...e tambem usando o 3ds Max. Bom, minha primeira maquete eletronica foi um Templo da minha Igreja que irá constrir em breve. Não sei fazer Iluminação Interna pessoal e não sei por onde começar a iluminar o Salão. Por Favor ajudem-me quem puder. Pode Ser o V-ray ou Mental Ray.
Tente começando com uma luz vinda de fora, simulando uma luz solar..

Se for uma cena puramente interna e noturna, use as luzes de acordo com o projeto luminotecnico. De preferencia use luzes IES, senão, luzes típicas do renderizador q vc usar..

Reparei no aspecto arquitetônico no model e tal, é interessante a questão das aberturas pequenas e teto excessivamente baixo (compondo um ambiente um tanto \'fechado\' ou claustrofóbico (principalmente na Bahia, onde imagino fazer calor)), e das cadeiras individuais (e, parecendo ser em número maior do que o ambiente comportaria normalmente, ou as cadeiras estão em uma proporção equivocada (tente sempre fazer as coisas com as medidas reais, isso vai favorecer também a iluminação)).. Isso geralmente não se usa em igrejas, sendo o mais praticado os bancos largos onde as pessoas se sentam lado a lado (o que reforça os aspectos comunitários da igreja) e as aberturas amplas nas janelas, orientadas à norte e sul e sendo a frente orientada à leste o que favorece a entrada de luz matinal.. Inclusive muitas igrejas com a arquitetura sacra muito favoravel fazem com que a luz atinja à tribuna sacerdotal no horario das missas matinais..

Mas enfim, conseguir iluminar uma tentativa tão vã ou infantil de projeto arquitetônico eu tenho plena certeza q vc consegue (não me entenda mal, prefiro ver esse model aí a ver esse projeto em uso.. O model já tá melhor q o real, principalmente vazio assim).. O meu medo é vc fazer um tipo de trampo desse e não querer ou ser levado a não querer cobrar.. Sei que o pessoal de algumas lideranças desse típo de prática religiosa muitas vezes dizem que as pessoas não tem o \'direito teológico\' de cobrar.. Ou q se vc cobrasse deles seria atacado por demônios (alguns desses aí dão mais medo com esse papo que o \'toninho do diabo\'), etc.. (um arquiteto cobraria pelo projeto, por exemplo.. por isso a \'igreja\' é assim XD)

Mas, caso seja pra treinar, faz esse aí q vc faz rapidinho mesmo, e aí tenta uma igreja mais clássica, tem até umas catedrais legais pra baixar e tal aí vc treina iluminação e materiais. Igrejas (as de arquitetura relevante) são bem legais pra treinar iluminação, uma vez que esse é um aspecto primordial desse tipo de construção.

Talvez eu tenha sido um pouco agressivo quanto a ser uma igreja do tipo \'culto evangélico\'.. Não é que eu seja contra as pessoas que dão o pouco/muito/etc que tem pro pastor, isso é um problema psicológico delas e de caráter, no pastor.. A razão de eu não ser favoravel à esse tipo de seita é que essas seitas são contra a liberdade religiosa e o Estado Laico, e, sendo a liberdade religiosa e a laicidade do Estado derivados do Livre Arbitrio, são contra.. bem.. são contra um amigo meu :).

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
insira as luzes na cena conforme seria na igreja real.

tente mantê-las como cópias umas das outras em instância. Assim tu irá configurar uma somente e será automaticamente alterado nas outras.
Alem do que ja foi dito coloque tambem Skyportal nas janelas e aberturas.
http://www.tresd1.com.br/social/69918

A Igreja terá laje, por isso o tamanho das paredes são de 3m e sim, a iluminação é totalmente noturna. Agradeço as sugestões e críticas de todos e espero mais. Qualquer coisa volto aqui mostrando os meus primeiros passos na iluminação. Lembrado que ñ sou Arquiteto( Só esperando o vestibular pra fazer o curso). Apenas sou membro desta Igreja. E ainda só pra comentar um pouco \"ScreamingFox\", infelizmente algumas ou a metade das igrejas aki no Brasil tem deturpado o que significa Cristianismo, gerando assim críticas. Eu me tornei Cristão a parte do momento em que resolve viver o caráter de Cristo aqui na Terra. Mostrando o Verdadeiro Evangelho.
Não critiquei a sua crença, só expus meu medo mesmo e tal.. A grande maioria das \'igrejas\' (uma Igreja é um lugar com determinadas características arquitetônicas, um agrupamento de pessoas seguindo uma religião derivada de outra se chama \'culto\' ou \'seita\') com esse formato físico em particular, são, basicamente salões abarrotados de cadeiras, onde todos os aspectos são empobrecidos, menos o financeiro dos \'pastores\'.. É bastante lógico que, se querem o máximo de lucro com o mínimo de investimento, vão fazer um lugar de culto assim mesmo, isso é bastante compreensível.. Por isso que, quando batí o olho na imagem, pensei se tratar desse tipo de seita e tal..

Pregar ao ar livre, como o fizeram Jesus ou João Batista (sim, na Biblia eles não pregam em salões quadriculares, tampouco requisitavam valores financeiros como prova de fé), não seria lucrativo então não o fazem.. Ou seja, se fosse pra voltar pra raíz realmente, \'viver o caráter de Cristo na Terra\', nem existiria o lugar fisico. Lembre-se da cena de Jesus expulsando os vendilhoes do templo (imagino q vc deva saber de cor a Biblia..), e lembre-se dessa cena e do que é falado sobre ela.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Eu começaria estudando primeiro a iluminação padrão do max para depois partir para um render mais avançado, porque não adianta ficar colocando ponto de luz e nao saber a setagem de materiais. Seu piso que é a unica parte que tem textura não está legal, está repetida e fora de eixo. Se é que me entende. (ão sou nenhum mestre master profissional) mas sei que sofri muito para chegar no 70% do que sei do max. modelagem, textura iluminação e animação.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1121, sendo 13 membro(s) e 1108 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, rafacamposfp, jessicatorres, Jhio Design, SERPA, Luana Chen, mauricio prisco, Antonio Jorge, Rodrigo, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.