Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
An3dre   Araras / SP - SP
DanJochims   Goiania-GO - AC
joshi   sao paulo - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

efeito3d   São José dos Campos - SP
Roberto   Fortaleza - CE
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
Robison915   esteio - AC

materiais

Por: projectos  

Em: 22/09/2014 13:12

olá pessoal 3D1, tudo bem ?
Gostaria de saber qual é o melhor material para se usar nos frigoríficos, e nos televisores. obrigado.
Abraços
O melhor material, no caso, é um material do tipo Multi-Sub =D..

(verdade-mesmo, um só material, de fato, daria conta de tudo isso aí q vc falou...)

E isso é bem verdade mesmo, apesar de ser um pouco sarcástico :).. xd.. (@obs: se vc não entendeu o sarcasmo, vc tem mesmo que estudar mais a \'base\' da criação de materiais, e dos materiais, no 3ds e programas de modelagem poligonal (essa questão é identica a todos))..

Mas, especifica um pouco melhor quais partes do \'frigorífico\', e quais partes da \'TV\' vc tá falando.. Essas coisas tem muitos designs, etc.. Acho q vc obteria uma resposta mais rapidamente se dissesse tipo \"qual o material melhor pra esse vidro\", ou \"esse stand de metal\", etc, etc..

Também especifique o renderizador q vc usa.. Assim vai ter uma maior possibilidade de ajudar realmente...

@edit: Olha uma tvzinha q eu uso bastante em renders XD... É pra V-ray.. E a tela, no caso, está desligada (eu mesmo não curto tela mostrando coisa (pessoal gosta de por uma imagem na tela.. etc.. no caso se vc gostar disso (eu só gosto se for em animação, e tendo um personagem a ver a tela tocando algo, etc..) vc muda o sub-material da tela em específico.. Essa telinha aí é bem básica mesmo mas quebra um galho legal.. É pra V-ray.. fiz na época q tava meio q na moda as TV\'s com borda em \'vidro\'.. Então tem um vidro meio esverdado nas bordas.. Fiz essa tv num dos meus primeiros renders com o V-ray XDD.. Aí vc muda os materiais conforme o q vc sentir mais confortável ou praticavel pro seu render :)...

Link pra TV da marca \"ScreamingFox\".. (XD):

https://www.mediafire.com/?1891dh8l27a2v4f
(tem materiais basicos do V-ray (e um material Scanline \"pra efeito especial em V-ray\"), pra vc estudar e alterar...)

Aí se usar Scanline ou Mental-Ray dá um toque.. De mental-ray eu n manjo mas se vc disser q tá dificil pra vc eu vou aprender instantaneamente, de maneira a q me seja possível de explicar.. Mas só amanhã, q hoje jajá vou almoçar e ajudar uns amigos numa rádio \'paralela\' (radio pirata, etc, etc.. xd..) então vai ser dificil responder ainda hoje... Mas acho que, caso seja mental-ray, uns amigos poderiam lhe ajudar muito melhor do que eu mesmo poderia :)...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ScreamingFox, obrigado pelo comentário.
Eu uso o mental ray. A TV eu uso uma que aqui tenho , quero de facto dar-lhe uma textura mas desligada. Portanto é só o \"plástico\" exterior da tv , e o ecran mesmo.
Em relação ao frigorifico , talvez um só material chegaria para ele. obrigado.
abraços
A TV q eu passei foi, também, pra vc dar uma olhadinha nuns materiais bem basicos pra usar em V-ray.. :).. (fiz essa faz um tempão mesmo.. Mas sempre parecia legal nos renders XDDD)..

Tem um pouco de barreira-de-linguagem aí XD ((\"XD\" significa uma cara apertando os olhos enquanto rí)).. \"Ecran\" q vc fala é \"tela\" aqui, apesar de eu mesmo achar \'ecrã\' muito mais digno e \'chique\' =D...

Mas, dá uma olhadinha nesse material da tv desligada... Tenta reproduzir as qualidades dele, no Mental-Ray..

Pena q n vai dar pra vc usar essa TVzinha :z.. Mas, mudando pra uns materiais legais com Mental-ray, vc pode usar ela tbm XD.. Aí só muda os materiais V-ray mesmo (tem materiais standard nessa TV, mas é pra deixar Standard pra maioria dos casos (se vc achar melhor mudar pra um material melhor pra mentalray aí vc muda, etc..)..

Tem um pessoal q domina bastante o mentalray por aqui e imagino q vão extirpar-lhe essa duvida.. assim como as terríveis curandeiras devoram as lombrigas de seus pacientes e, então, as digerem aniquilando-as.. :)... No meu caso eu n manjo muito de mentalray então pro caso do mentalray eu vou ser uma das suas ultimas alternativas reais...

@edit: Falando sobre \'as terriveis curandeiras\' que \'digerem as lombrigas dos pacientes\", me lembrei do Sábio Agastya.. Esse Sábio Agastya tinha realmente um poder célebre, de digestão =D...

@edit: Enquanto, nessa tarde que sei que vai muito se alongar, eu não puder responder, lembre-se dessa música... A entender lhe levaria a conceber materiais melhor que qualquer um, e, por simplesmente a ouvir, vc vai ser capaz de conceber materiais muito melhores que os meus... :)

https://www.youtube.com/watch?v=pAVsqGsvqgA

Mas, antes de eu saír, lhe passo essa musica pra vc se inspirar... É sobre a Katia-Flavia.. Ela é a \'Godiva do Irajá\'.. e, pelo rádio da polícia, ela manda o seu recado:

\"Get Out\"...

O nome dela é \"Katia Flávia\", a \'godiva do irajá\', e ela se escondeu \"lá em \'copa\'\"... XDD...

E, como roupa mais íntima, ela usa um Exocet.. Uma calcinha-geladinha, uma calcinha-de-rendas, uma calcinha-geladinha (no sentido de ser \'malvada\'.. xd..), ela é, segundo-os-termos, uma \"louraça satanás\" (\"Satan\" quer dizer \"aquele que aponta, ou que te insinuas as suas falhas.. \"Satan\" quer dizer \"o acusador\", sendo que, caso vc seja Justo, o Satan vai ser muito amigo, realmente...

Essa canção tipicamente faz os caras aprenderem de materiais, de uma maneira divertida XDD.. XD... ;b...

https://www.youtube.com/watch?v=6KkViUfPSB8
ScreamingFox, agradeço o seu comentário, mas eu não estou aqui para lhe pedir musica, mas para que me ajudem OK? Eu falo de um assunto e você fala de tanta coisa, mas inútil. Você de certeza que não tem os dias todos. obrigado.
(Imagem: Uma TV e um \'Stand\' (fiz na hora XDD..) em materiais do tipo Arch&Design.. A TV é um só objeto com 5 Material ID\'s, e cinco materiais diferentes, talvez se o plastico fosse colorido desse pra perceber melhor esse shader.. o material pra \'tela desligada\' eu basicamente imitei aquele material anterior do V-ray, com um material basico do Arch&Design (daria pra combinar com Shellac também, mas não precisou no caso..).. O escrito \"ScreamingFox\" (a \'marca da TV\') e os 3 botoezinhos iluminados são materiais do tipo \'Architectural\' com luminancia subida um pouco e falloff numas questões.. O material de metal no stand é um material chamado \"Cromo\" baixado daqui da 3d1, que eu editei um pouco o gloss.. O material de vidro no stand é um material de vidro típico do Arch&Design.. O material completo do stand é um Multi-Sub com 2 submateriais, previamente descritos (\"Cromo\" editado, e o de vidro)... Na parede atras da camera, na cena, tem alguns teapots azuis e amarelos, só pras coisas terem algo a refletirem e dar pra pensar na aplicabilidade real dos materiais, etc.)

(obs: Imagens sem pós.. O \"glare\" é um \'shader de pós\' do proprio mental-ray XDD (se o cara tá acostumado a fazer a pos da imagem, nem vai usar esse glare do mray..)

Os materiais do tipo Arch & Design já vão dar conta desses, que são materiais um tanto genéricos. De tão genéricos que são, poderiam ser feitos até com materiais standard sem problema nenhum... Tem muitos \'materiais ideais\' pra essas coisas.

Acho q vc não tentou praticar as questõs do shader, como eu havia mencionado/aconselhado. Mas nunca é muito sensato ter certeza das coisas que a gente não conhece...(apenas me deu a entender... mas não me deu uma certeza realmente.. Por isso, exclusivamente, existe esse texto, e essa postagem..).

Você pode também baixar models prontos com materiais do mental ray e estudar um pouco eles.

Tem vários materiais prontos aqui na 3d1 também, pra vc dar uma estudada neles..

Se vc tentar com aquela tv basica que eu passei, mudando os submateriais dela pros típicos do mental-ray, tenho certeza que conseguiria, caso não, talvez seja melhor até vc ver alguns tutoriais basicos sobre materiais com o Mental Ray... Ou esperar que alguem venha aqui e te de uma aula particular, isso ia ser legal tbm :)..

@edit: Olha, com materiais do tipo Multi-Sub, usando os materiais Arch&Design... Não é o \'ideal\', mas já acho praticavel.. Dá uma estudada nos materiais do \"Frigor\" e \"Tele\".. São materiais relativamente basicos pra Mental-Ray..

Link pra cena da imagem:
https://www.mediafire.com/?48494v3zs297n41

@edit: Interessante pra vc ver :)
https://www.youtube.com/watch?v=HDMcuCSBvvw

Não curto muito o mental ray mas as ultimas coisinhas q tenho feito com ele tem me agradado bastante.. Esses materiais foram extremamente faceis, e saíram bem melhor do que eu esperava realmente :)..

@edit: Ouví essa música e me lembrei de vc :)
https://www.youtube.com/watch?v=31WiHrOmiCU

Acredito que já tenha conseguido fazer esses materiais, a ponto que ficaram de seu agrado, né?

@edit: E... Eu geralmente não entendo quando uma mariposa-gigante vem, voando, pra mim.. Elas sempre voam pra gente como se fossem um tipo de \'fantasma\', ou, voam de maneiras estranhas, que assustam um pouco... Mas, no mínimo de atenção q vc dá pra uma dessas mariposas-gigantes, elas se afeiçoam, tentam ficar grudadas na sua roupa, por muito pouco q vc as ofereça... E, pra mim, apesar de todas as mariposas-gigantes serem parecidas, uma sempre parece \'peluda\' e, a outra, \'empoeirada\'... Então.. sob muitos aspectos, é dificil pra mim, perceber o \'bem\' que me querem, essas mariposas-gigantes, que portam misticos olhos em suas costas... Então, fortaleça a sua propria volição, no sentido da propria criação dos materiais.. Não se intimide nunca por questõezinhas técnicas dos renderizadores.. Tentando uns belos vinte minutos, vc vai \'pegar o segredo\' da grande maioria dos materiais q vc conceber...

@edit: Na verdade, vim aqui realmente, pra te \'cantar essa canção\'.. Pra \'pular um pouco\' nesse \'nosso trampolim\'...

(..e, se alguem queixar disso, faço uma montanha no renderer mais basico, mais bonito (melhor) que o desafiante, com o render mais moderno..)

Vim pra pintar esses \'arco-iris\', todos por cima dos seus \'azuis\' =D:

https://www.youtube.com/watch?v=1uG2PrWPDw4

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1119, sendo 13 membro(s) e 1106 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, rafacamposfp, jessicatorres, Jhio Design, SERPA, Luana Chen, mauricio prisco, Antonio Jorge, Rodrigo, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.