Puts.. O new costuma sempre me corrigir.. quando vi q ele postou já imaginei q iria haveria uma discordância.. Talvez eu esteja ficando mais profissional :3.. (ou, como eu faço as coisas francamente sozinho-mesmo (sempre \'forever-alone\'), eu pude perceber o valor-do-tempo, de fazer essas coisas.. :).. Realmente... Milzinho dá legal, mas por mil por ambiente a gente faria um cenariozinho melhorzinho, dá pra dar um talentinho aí.. Mas fazendo por \'bundle\' acho uma qualidade bem justa..
O bom (ou \'o pior\', etc..etc..) é q até q boa parte do pessoal q me pede coisa tem entendido essas questões, apesar de eu perder vários trampos (mas os q acabam me chamando são bons, e fidedignos digamos que assim.. e acabam meio q cobrindo a série de trampos fuleiros q eu acabei não fazendo, ou recusando por questões de produção, etc..)..(eu geralmente trabalho com coisas basicas de arquitetura lowpoly e correções.. mais questão de modelagem pura mesmo, etc.. mas é q eu tento deixar bastante perfeitas várias questões de qualidade nos models, etc, etc..)
Mas é claro, esse milzinho q eu falo por ambiente, vc vai fazer \'com-a-performance\'.. vai deixar \'engatilhado\', mapeadinho bonitinho pra mudar texturas, fazer todas aquelas questões q os clientes pedem pra mudar, etc.. Nesse sentido inclusive já renderizei elementos separadamente só pra mudar cor na pos mais rapido XDD.. Qualquer coisa alí q o cliente pedir, é bem legal q (se vc tiver em reunião com o cliente, principalmente) vc mostre na frente dele determinadas questões.. Isso dá uma ótima impressão...
Explicar a razão de vc cobrar o q vc tá cobrando é uma maneira bastate sensata de demonstrar o seu valor e a sua performance... Por exemplo, se um cara te pede um \'badaméco\' (um personagem humanoide bem low e tosquinho) e aí vc diz q precisaria e um mês e tal, óbvio q o cara vai pensar em vc com um tanto de descrédito.. Mas se o cara te pede renders de um projeto de condominio e vc explica de maneira compreensível as questões de demora de render e custo da propria máquina e o seu custo de tempo, o cliente vai entender muito melhor e vai passar a te respeitar muito mais, inclusive, comentando ou encomendando questões muito mais relevantes pra vc... Isso é o q eu acho, etc..
Mas negociações são difíceis mesmo, etc.. etc..
@edit: Lembrando que... evidentemente... caso sejam as \"empresas de Bento Gonçalves\", aí né.. hoh!.. Sabe q eles chamam até a Gisele Bündchen pras propagandas né... Então seja chique e cobre pela fineza também, aí faz bonito! :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..