Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Salvador, BA - BA
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Max Idalgo   são paulo - SP
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Mtgm1000   curitiba - AC
dercole   Piraju-SP

Valor estimado para render de móveis

Por: Alpes  

Em: 15/10/2014 09:28

Gostaria da opinião de vocês sobre quanto cobrar por este tipo de serviço.

no caso os render são de móveis( roupeiros, cômodas, cozinhas, etc) e eles necessitam estar em ambientes decoradas.

queria um valor aproximado a ser cobrado pela matriz(onde tenho que modelar, texturizar, iluminar...etc), enfim fazer todo o processo para gerar a imagem final.

e outro valor a ser cobrado par a alteração de cores(onde já vai estar tudo modelado e iluminado, e seria apenas trocar a textura do móvel)

segue uma imagem de exemplo para estilo de render, estou no Paraná na região entre Maringá e Londrina, então teria que ser um valor apropriado para essa região.

outro detalhe é que as imagens tem que ser em 300 dpi e compatível para ser impressa em formato A4

Mil por ambiente.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
aqui não consigo esse valor, em 2012 fiz um catalogo com esses valores

desenvolvimento de 23 ambientes
46 variações de cores
23 descritivo de montagem (aqueles manual de montagem que vem nas caixa de produto)
diagramação de catálogo

tudo isso por R$ 7.800,00

preciso aumentar meus preços, mas aqui não da pra cobrar os preços das grandes capitais.
tem que ser um meio termo.

23 ambientes? Caraca! Pode cobrar uns R$ 1.000,00 por cada ambiente. E se o cliente não quiser pagar problema é dele. Olha só: o cliente precisa muito mais de n´s do que o contrário. O único problema é que muita gente por aí são escravos. Vendendo ferrari a preço de fusca. Não seja como estes.
Puts.. O new costuma sempre me corrigir.. quando vi q ele postou já imaginei q iria haveria uma discordância.. Talvez eu esteja ficando mais profissional :3.. (ou, como eu faço as coisas francamente sozinho-mesmo (sempre \'forever-alone\'), eu pude perceber o valor-do-tempo, de fazer essas coisas.. :).. Realmente... Milzinho dá legal, mas por mil por ambiente a gente faria um cenariozinho melhorzinho, dá pra dar um talentinho aí.. Mas fazendo por \'bundle\' acho uma qualidade bem justa..

O bom (ou \'o pior\', etc..etc..) é q até q boa parte do pessoal q me pede coisa tem entendido essas questões, apesar de eu perder vários trampos (mas os q acabam me chamando são bons, e fidedignos digamos que assim.. e acabam meio q cobrindo a série de trampos fuleiros q eu acabei não fazendo, ou recusando por questões de produção, etc..)..(eu geralmente trabalho com coisas basicas de arquitetura lowpoly e correções.. mais questão de modelagem pura mesmo, etc.. mas é q eu tento deixar bastante perfeitas várias questões de qualidade nos models, etc, etc..)

Mas é claro, esse milzinho q eu falo por ambiente, vc vai fazer \'com-a-performance\'.. vai deixar \'engatilhado\', mapeadinho bonitinho pra mudar texturas, fazer todas aquelas questões q os clientes pedem pra mudar, etc.. Nesse sentido inclusive já renderizei elementos separadamente só pra mudar cor na pos mais rapido XDD.. Qualquer coisa alí q o cliente pedir, é bem legal q (se vc tiver em reunião com o cliente, principalmente) vc mostre na frente dele determinadas questões.. Isso dá uma ótima impressão...

Explicar a razão de vc cobrar o q vc tá cobrando é uma maneira bastate sensata de demonstrar o seu valor e a sua performance... Por exemplo, se um cara te pede um \'badaméco\' (um personagem humanoide bem low e tosquinho) e aí vc diz q precisaria e um mês e tal, óbvio q o cara vai pensar em vc com um tanto de descrédito.. Mas se o cara te pede renders de um projeto de condominio e vc explica de maneira compreensível as questões de demora de render e custo da propria máquina e o seu custo de tempo, o cliente vai entender muito melhor e vai passar a te respeitar muito mais, inclusive, comentando ou encomendando questões muito mais relevantes pra vc... Isso é o q eu acho, etc..

Mas negociações são difíceis mesmo, etc.. etc..

@edit: Lembrando que... evidentemente... caso sejam as \"empresas de Bento Gonçalves\", aí né.. hoh!.. Sabe q eles chamam até a Gisele Bündchen pras propagandas né... Então seja chique e cobre pela fineza também, aí faz bonito! :)..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
mas como vocês trabalham?

Esses R$ 1.000,00 seria pelo \'render matriz\' e depois cobrar mais um outro valor para as alterações de cor.

ou

seria R$ 1.000,00 por cada imagem?

e se for o caso de um render \'matriz\' ser R$ 1.000,00, quando se deve cobrar para os outros que é só troca de cor e textura?

eu queria cobrar um valor fixo por imagem, pq para o cliente importa o produto final, como fiz pra chegar no resultado, se foi só trocar a cor ou renderizar tudo dinovo ele não precisa saber.

E alguém tem uma média de preço para diagramação de catálogo? qual seria o valor por lamina ou um valor fixo independente da quantidade de laminas?

e sobre essa outra parte de manual de montagem, quanto devo cobrar por modelo?

pois faço todo móvel em Solidworks, com medidas reais, com todos os acessórios, parafusos, puxador, corrediça, cavilha, etc. Enfim é um protótipo em 3D.
Verifico tudo, então já evitei em algumas vezes da empresa mandar pra linha de produção produto com medidas erradas, então é um serviço que além de servir para criar o manual de montagem, serve também para empresa economizar tempo e dinheiro da empresa.
Cara,

realmente não há uma tabela fixa de preços. Um pouco vai de cada um o que acha ser um valor justo.

vc que tá com muita dificuldade nisso, tu pode cobrar por dia de trabalho. Supondo que vc gostaria de ganhar R$200,00 por dia de trabalho (contando 8 horas ao dia). Aí tu multiplica pela quantidade de tempo que vc acha que irá gastar.

uma coisa que é bom vc olhar também seria a finalidade da imagem. Um trabalho que tem por finalidade ser apresentado em todo Brasil não será o mesmo valor de um trabalho que será apresentado somente numa única cidade.

esses vídeos podem lhe ajudar bastante com questão de valores (não se trata de números, mas o valor que vc deve dar ao seu trabalho):
https://www.youtube.com/watch?v=r4AC2r4gC14
https://www.youtube.com/watch?v=p3FssxH8z8I
https://www.youtube.com/watch?v=KfCY6CmDjFQ&list=UUGDfNbiiMqnrOCDFAmXumxQ

Gostei dos videos new, bacana
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6) http://www.essencial3dsite.xpg.com.br https://www.facebook.com/pages/Essencial-3D/369496019850586
Essa questão de valor é muito delicada.
Um profissional entrou em contato pedindo um orçamento, enviei, mas ele questionou o valor e pediu para em 3 trabalhos fazermos um valor diferenciado para saber se trabalharíamos bem.
Fiz....
Concluí os 3 trabalhos e ele pediu outros no mesmo valor. Não deu pra fazer pq o mesmo trabalho que dá pra fazer um de R$1.000,00 outro de R$500,00 vai dar. Em alguns casos dá até mais. De birra ele me pediu par fazer uma alteração e essa precisou ser feita 12 vezes....
Compensou um valor mais baixo? Não. Mas aprendi a valorizar mais e cobrar um valor justo.
Não vendemos pizza, mas alguns acham que é isso e tentam jogar nosso valor lá pra baixo.
acorda quem que vai pagar 1000 reais numa imagem vcs tao fora da casinha, e a culpa eh desses tresdezero do caramba que fazem imagem por 40 pila, negocio é contrato assinado com valores discriminados, 1000 reais é quase dois salários minimos ....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 720, sendo nenhum membro e 720 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.