Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
GARGAMEL   Maceio - AL
Marcelod3sign   Rio de janeiro

Portfólios Ver Mais

nd   Sumaré, São Paulo - SP
Julio   ribeirão preto - sp - SP
Eniack   Tramandaí-RS
Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP

PAINEL VAZADO

Por: woshngton  

Em: 30/10/2014 19:57

Pessoal,

Estou tentando fazer este painel, mas tem alguma coisa errada.
Fiz um bloco e depois inseri bloquinhos no formato dos vazados, dei bolean e nos primeiros saiu tudo certo, mas outros ele corta o meio da figura ficando sem lateral interna.
O que tenho que fazer para dar certo?
OBRIGADO
Deixa só o plano furado e aplica o modifier shell :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Vou testar agora, passei 3 horas tentando e nada....
Obrigado.
Deu certo!!!!
Obrigado ScreamingFox!!!!
abração
Conseguiu rápido hein véio.. comparei aqui o horario das postagens e tal XDD..
Pra vc ver o meu desespero!!!!
Pior q em 3 horas daria bem fácil pra vc ter modelado mesmo sem ter usado nem booleano e tal.. Quando usar uma técnica vai consumir muito tempo devido a demandar correções, é mais sensato se pensar em outras maneiras de fazer..

No caso, c ia modelar num box ou num plane e depois, no caso de box dar uns bridges, e no caso do plane deletar onde seriam os buracos e depois dar o shell..

O booleano, exceto em situações pontuais, vai dar uma estragada na geometria do model.. Depois tenta modelar dando uns cuts num plane ou box e fazendo isso aí q eu disse no paragrafo anterior..Imagino q em menos de 1 hora vc já consiga fazer o model sem usar booleano e tal...

Vc pode tentar corrigir o estrago na geometria feito pelo booleano usando o modifier Quadify Mesh, mas não vai ser sempre q o resultado vai ser satisfatório.. e ele vai pesar bastante se o model for complexo..
Mas, eis que chegue o seu \'Sol\'..

E tudo vai ficar bem :)..

@Edit: Eu to bem doido ou a faixa-de-pedestre na Inglaterra é meio \'maluquinha\' mesmo?.. XDD
Depois irei postar a imagem do painel.
Ficou ótimo!
tenho um pouco de dificuldade em algumas modelagens. Tem uma escola de 3d que dizem ser muito boa, mas tem faltado tempo pra isso.
Como entre meados de novembro e o carnaval as coisas ficam meio paradas, quero dar um jeito de fazer pelo menos um módulo de modelagem e sanar aquilo que não sei fazer.
Mas de qq forma dou uma ralada pesquisando e quando não consigo, recorro ao fórum aqui, que na verdade acabou sendo minha escola.
Quando vc tiver um tempinho dá uma olhada no meu site, lá tem alguns dos meus trabalhos e fiquei a vontade para sugerir melhoras, isso é sempre muito bem vindo.
www.studio3dw.com.br
Obrigado ScreamingFox

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1113, sendo 11 membro(s) e 1102 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, mauricio prisco, SERPA, Luana Chen, Pedro, Antonio Jorge, JMDesign, marcio.alain, Fernando Cunha, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.