Reflexão de luz no espelho v-ray

Por: GUILHERMEMELLA  

Em: 02/01/2015 10:42

Olá pessoal ,trabalho com maquete eletrônica e sempre tive um problema todavia nunca consegui resolver é o seguinte,esse problema ocorre quando eu gero um espelho na cena, a luz apesar de eu deixar a opções inviseble marcada, o retângulo da luz aparece no espelho, então eu desmarco a opção afect reflations só que fazendo isso eu tiro o efeito da luz nos reflexos de todo resto do mobiliário .Em suma se alguém souber como deixar a opção afect reflactions sem aparecer o retângulo no espelho eu serei realmente grato.
Obs: Segue abaixo a imagem da configuração de material Espelho, da configuração da luz e um render prévio .
cara,

eu não tenho certeza, mas acho que tu vai ter que fazer isso na pós mesmo.

conforme a naturalidade das coisas, se um objeto está visível ele irá ser refletido em todos os objetos que possuem reflexão, e o espelho é um deles.

o que achei estranho nessa imagem renderizada é que a Shape da luz está desabilitada e mesmo assim aparece no espelho.
ATÉ ONDE SEI NÃO EXISTE UMA FORMA DE EVITAR QUE UM OBJETO VISÍVEL NA CENA SEJA REFLETIDO. PORÉM MEU CONHECIMENTO É PÍFIO HEHEHE. MAS A IMAGEM TA LEGAL ASSIM SE EU FOSSE VOCÊ SUBSTITUIRIA ESTA LUMINÁRIA ENORME RETANGULAR POR OUTRA MENOR TALVEZ UM MODELO PRONTO MAIS DISCRETO.
Pra evitar q um objeto comum seja refletido na cena, vc vai em \'Object Properties\' (do menu do segundo botão do mouse) e des-tica \'Visible to Reflection/Refraction\' e então o objeto não vai ser refletido por nada na cena...

Já no caso de vc não querer q o formato de uma luz V-ray apareça no render, no caso de um espelho por exemplo, não vai dar pra fazer a mesma coisa (no object properties), mas na propria luz tem uma opção pra isso mesmo, isso vai servir pra quando vc quiser criar uma luz meramente complementar ou puramente cenografica na sua cena e tal (e esse tipo de luz não é pra aparecer refletida num espelho, realmente..)

No caso da luz do V-ray, pro formato dela não aparecer nas reflexões da sua cena, nas opções da propria luz vc des-tica \"Affect Reflections\", e então, não vai aparecer o formato da luz, nas reflexões da cena..

Imagens de exemplo com o Affect Reflections ligado e desligado.(Obs: Sobreponha as imagens e vai ver q tirando a ausencia da reflexão dessa luz nada na cena mudou.)

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado galera, seus comentários serviram de grande ajuda :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 733, sendo nenhum membro e 733 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.