Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP
DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE
fabio66   Campinas - AC
Cleitiin   Arapongas PR - PR

Desabilitar pré seleção no AutoCAD

Por: Evaldop  

Em: 04/03/2015 15:15

Como desabilitar a pré seleção (azul) no Autocad Architecture?
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Evaldorp: oi Evaldo! tudo bem? A parte de seleção do Autocad é uma das ferramentas mais importantes para selecionar objetos em um projeto, seja de Arquitetura, Engenharia, Mecânica ou de outros ramos.

Realmente não sei se há alguma opção que possa desabilitar as seleções do Autocad, tanto a verde como a azul, pois ambas tem características próprias e suas importâncias. =]

Mas na janela de \"options\" [ tecla de comando via teclado-->> \"OP\" ( sem as aspas ) ], você tem opções de seleção, como habilitar ou não o selection preview, quando o comando estiver ativo ou não.

Espero que tenha te ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

Existe sim como desabilitar as cores da seleção do autocad, é quase o que o colega danilo_icf disse, só precisa de mais um passo.

Eu fiz um passo a passo, como mostra na figura acima.

Digite o comando OP para entrar na caixa de opções, vai na guia Selection e depois no botão que fica lá em baixo \"Visual Effects\", vai abrir uma caixa de diálogo, agora é só desabilitar a opção \"Indicate selection area\".
Agora seu autocad ficou no modo tradicional no que se refere à seleção dos objetos.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Starter: oi Starter! tudo bem? Muito boa mesmo sua resposta, foi bem esclarecedora e muito didática.

Parabéns.

Abraços e sucesso.

Abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1042, sendo 5 membro(s) e 1037 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.