Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ycneiva   Barcarena PA - AC
Jefferson   curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

Crysstek CG   Campinas - SP
lima121   são luis -maranhão - AC
Nego7   Teresópolis,rj - RJ
Lukaum   Rinópolis - SP

Letreiro em Neon

Por: regi20  

Em: 02/06/2015 23:03

Tentei fazer um letreiro em neon e coloquei um material com self ilumination, dai coloquei uma cor e coloquei uma parede atrás para ver se iluminava a parede. Ficou OK. Só que depois dei um merge e inseri ele numa cena e não sei porque perdeu todo o efeito da auto iluminação e se tornou um objeto somente colorido. Criei um material tbm com self ilumination dentro da cena e adicionei, mas não adiantou. Gostaria de saber o que pode estar acontecendo???
deve estar fraco em relação a cena, geralmente vc tem que forçar na pós producao mesmo.
Então... pro material parecer emitir luz apenas com self illumination, o GI (global illumination, iluminação indireta...) deve estar configurado de maneiras específicas..

Então, por exemplo, se vc criou esse neon apenas com auto iluminação, numa cena, e então em outra cena, que tem configurações de luz diferentes, vc dá merge no neon da primeira cena, muito provável q não venha a funcionar realmente, uma vez q o efeito vai depender de configurações específicas (ex: o Merge não vai trazer pra sua cena as configurações de luz da cena que é carregada)..

Vc pode também, pra facilitar, criar um objeto pra emitir luz (caso use o vray, no mentalray n sei como faz, mas sei q dá pra fazer um objeto emitir luz no mentalray e n é dificil n...), e deixar esse objeto invisivel para a camera, deixa atras coladinho no objeto de neon, q vai dar o efeito desejado aí.. então seria questão de regular a intensidade da luz q o objeto emite, etc...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Gente
Agora entendi o que aconteceu, depois que fiz alguns testes aqui, descobri que para os efeitos do neon aparecerem na cena, teria que diminuir o valor EV (Exposure Value) e aumentar o multiplier do Final Gather, só que se eu fizer isso a iluminação da cena estoura tudo e fica quase tudo branco. Realmente não sei como fazer.
Então véio... Re-leia a minha ultima postagem primeiramente...

Perceba a veracidade do primeiro e segundo paragrafos (acho q isso vc já pôde comprovar por sí mesmo, devido a sua ultima postagem, xd..)

Perceba, antes de perceber como valido o ultimo paragrafo (da minha postagem anterior) que \"realistico\" é diferente de \"realista\", e que uma técnica que é não-realistica é capaz de produzir um resultado realistico, assim como tecnicas realisticas são capazes também de gerar e gerir resultados altamente não-realisticos... (sobre as \'tecnicas\' (ou melhor, sobre essas palavras tão similares, a definir coisas tão diferenciadas)), perceba que uma técnica não-realistica é plenamente capaz de produzir um resultado final realistico (que, pra quem vê, fica na duvida se é foto ou um render, etc..) e também que, tecnicas realisticas são capazes também de gerar e gerir riquezas visuais para muito alem do que é o realisticamente (OU ATÉ QUE NÃO) concebível (ex: uma excelente imagem cartunesca ou uma boa animação cartoon ou não realistica..)

Pra aperceber-se das diferenças entre esses conceitos, cujas palavras que os definem são tão similares (\'realista\' e \'realistico\'), compreenda ao proximo paragrafo.. =D...


Veja bem, \"realistico\" é algo ou uma técnica, ou um conjunto de técnicas, q (numa definição basica) vc vai usar pra fazer com que a sua imagem seja \"realista\"... Ou seja, \"realistica\" é a técnica, e \"realista\" é o resultado real e final de fato... Então.. Uma imagem que é \"realista\" é aquela imagem que quem vê fica na duvida se é uma foto ou um render... E, podem ser usadas as tecnicas \"realisticas\" ou \"não-realisticas\" pra se obter esse resultado final... E, uma Tecnica \"realistica\" é uma técnica que compreenderia, matematicamente, uma \"redução artistica\" de um conceito físico.. Por exemplo shaders que se dizem \"fisicamente corretos\" e etc.. E a propria animação, etc.. Ou seja:

-Realistico = Uma (na verdade muitas e muitas, etc...) tecnica, que é vagamente baseada em conceitos físicos da Realidade.. (ex: a distribuição de luz nos renderizadores mais modernos, etc..)

-Realista = É o adjetivo que se usa pra classificar uma imagem que se assemelha a uma foto ou a algo q vc estaria vendo com seus proprios olhos...


etc.. etc...




Ah é né.. a \'resolução\' (da sua duvida).. XDD.. Então... Presta atenção no ultimo paragrafo da minha ultima postagem (sobre deixar o objeto invisível pras cameras porem emitindo a luz, etc..) q imagino q vc já venha a conseguir isso aí.. n mexí muito com Mray mas já fiz coisa bastante similar com ele.. tenta desse jeito q eu expliquei nesse ultimo paragrafo da postagem anterior.. imagino q vc venha a conseguir o efeito aí q vc busca.. :)...















@edit: Vou te passar esse \'mantra\', que é extremamente celebrado, e que realmente muitos pediam pra ser cantado (pra que possam aprender e entoar também, pensando nos conceitos (e por outras razões tbm, etc..)) que versa sobre as características mais atavísticas ou \'arquetípicas\' da \'Luz\'... Esse mantra, até hoje, é tido como um dos componentes primordiais pra uma transição entre uma vida de ignorância e uma atitude de sapiência, à esta ultima similar à Sapiência de Socrates, ou de Antistenes, de Bhaskara e de Shankaracharya... E é também uma excelente poesia sobre a questão da Iluminação, que, percebo eu, é a característica q vc busca em sua cena... Essa musica, certa vez, divertiu bastante à um celebre professor de arte 3d daqui do Brasil ;) (heheheh..) (este muitissimo educado professor de Arte 3d, foi capaz de aperceber-se dàs muitas postagens que fiz, resumindo-as todas nessas meras 4 frases...)




A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Pode ser a scala da cena q vc importou o arquivo.
Eu faria o efeito de glow na pos:D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1100, sendo 2 membro(s) e 1098 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.