Problemas com o Distributed rendering (Vray)

Por: X  

Em: 29/03/2005 01:55

Fala galera do forum bele ? Bom o problema é o seguinte quando mando rederiza imagens estáticas o bixo funciona que é uma beleza :D , mas quando faço uma animação a segunda máquina (Laptop) que utilizo deixa de rederiza no 2º frame em diante:(:(:( . O que será que pode estar acontecendo ? Seria um bug ? Vi em algum lugar que esta versão apresenta realmente alguns bugs , seria essa uma delas ? versão do Vray 1.46.12 Me desculpe se equivoquei em alguma informação. Desde já agradeço.
Alguem já teve esse problema :? ? Abrax
Oi X, tudo bem? O V-Ray, o Brazil Render e o Final Render são renderizadores de uma nova geração que está se desenvolvendo ainda, todos eles tem certos problemas, porque estão no início do desenvolvimento, como pode ver pelo número de suas versões. Estes renderizadores tem problemas principalmente com animação, pois os novos algorítimos de GI usados neles, são muito rápidos mas também são muito imprecisos para animação, podendo gerar Flickers com certa facilidade. O Distribuite Render do V-Ray tem alguns problemas, inclusive, na versão passada, 1.09.03, era praticamente impossível de usar, mas prometiam melhorar nessa nova versão, a 1.46, não testei nessa nova versão, nem o render nem o Distribuite, então não sei se os mesmos problemas continuam, mas creio que não, podem ser surgido outros, mas aqueles que haviam na primeira versão devem ter sido corrigidos, porque a Chaos é uma empresa super competente. Só que, se trabalha com animação, o mais adequado é estudar o Mental Ray, leia o tópico leia o tópico http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=9443&start=30 Abraços
Olá André bele ! Realmente o Mental pra animação é sem duvida melhor que o Vray, porem como trabalho na área de arquitetura já viu né..kkkkkk....tudo pra ontem (alias é sempre assim pra qualquer um de qualquer área), nao consigo um tempo bom com o Mental devido a minha falta de conhecimento. (uso o Mental do max 6) Uso o Vray, pois consigo um bom resultado QualidadexTempo de render em minhas duas máquinas utilizando Distributed Rendering do Vray ( caso das estáticas) e devido tb a incompatibilidades que tenho com alguns plugins que não funcionam no Mental. Vou testar futuramente o Mental do max 7, me falaram que ele tá mais "rápido" em relação ao 6. Sei tb que as diferenças de tempo entre o Mental x Vray são pequenas é tudo uma questão de configuração dos mesmo, e falando nessas coisas to querendo assinar a revista DD, quais os numeros em que vc fez aqueles tuto de mental ? Valeu pela ajuda ai André Abrax
Oi X, tudo bem? Eu acho que você tem toda razão, para arquitetura é muito melhor usar o V-Ray, é rápido e aceita tudo que você precisa, aceita qualquer plugin, desde Shag Hair, passando por Darktree e chegando até RPCs, tudo que você precisa dá para fazer com ele. Mas em animação, vai ter alguns problemas se as coisas se moverem, se for apenas um passeio de câmera com tudo parado, então o V-Ray é disparadamente a melhor opção de todas, porque pode usar o lance do Photon Map dele para calcular toda a cena e depois renderizar sem calcular novamente o GI, é muito bom, mas gera flickers, só que para um projeto arquitetônico, não tem muito problema, porque o cliente é leigo em TV, pode perceber que as coisas estão piscando um pouco, mas nem vai ligar, o que não acontece numa emissora de TV. Certamente vale mais a pena usar o V-Ray na sua área. Agora o Distribuite tem alguns problemas e algumas desvantagens que a Chaos prometeu resolver. Um problema grave é que ele tem que calcular o Irradiance em cada máquina, então, não vale a pena renderizar animação com o Distribuite, acaba sendo mais demorado do que numa máquina só, porque se tiver 2 máquinas, ele vai calcular dois Irradiance, que é uma parte demorada do processo, e poderia só calcular um. Não sei se já resolveram isso na versão 1.46 Em animação de qualidade, e com tudo se movendo, certamente o Mental Ray é mais rápido que o V-Ray, mesmo sem configurar perfeitamente, em imagens Still o V-Ray é mais rápido que o Mental Ray. Porque o que fica bom no V-Ray parado, fica ruim quando animado, e no Mental Ray, o que fica bom parado, também fica bom animado, saca? Sobre a Digital Designer, os artigos sobre o Mental Ray começaram na edição 68. Expliquei sobre Global Illumination na edição 68, sobre Final Gather na edição 69. Na edição 70 eu fiz uma revisão de tudo isso para o Max 7, pois os dois artigos anteriore foram escritos no Max 6, que é bem diferente. Na edição 71, a atual, estou explicando sobre Caustics Reflexivo, nas edições 72 e 73 estarei explicando sobre Caustics Refratário. E estou preparando os artigos para as edições 74 e 75 onde falo sobre Cartoon Shader. Manda um email para a DD que eles te arrumam as edições antigas, parece que eles tem um CD com todos os números passados. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707798.

Total de membros registrados: 135370

Últimos membros registrados: UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda.

Usuário(s) on-line na última hora: 811, sendo 24 membro(s) e 787 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, Gabriel.C, Pedro Juliato, TadeuB79, gago, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Fabio Amorim, Leonardo, Celso Borttoloto, Le_Andro, OSNAP, mandrade, emersonforentin, Geraldo Nunes, look, Abilio, WinterPT, Roberto Movanni, jotasoares, Felipe Duarte, Andre Vieira, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.