Olá amigos!! Tudo certo?
Estou um problema que eu diria que é \"do capeta\" hehehe
Seguinte...fiz uma cena com poucos objetos, poucos MESMO: um box que estou usando para as paredes + 2 janelas que baixei(cada uma tem 1.5MB no seu aqruivo original) + dois retângulos (uma fazendo o rodapé e outro o rodateto) + um plane para o piso e outro para o teto(esse do teto dividi em 12 faces e extrudei para fazer linhas negativas nesse gesso). Além desses objetos também tenho vários objetos de decoração (alguns em proxy, outros não), móveis modulares de madeira que modelei com editable poly(mas com BEM poucos polígonos) e algumas plantas(essas TODAS em proxy). Estou usando o V-ray, mas acho que isso não tem nada a ver com o tamanho do arquivo, certo?
Fiz essa cena, renderizei e salvei de boa, o arquivo ficou com 155MB mais ou menos. Depois peguei a MESMA cena, ou seja, o MESMO arquivo para aproveitar as paredes e janelas e alguns dos objetos. Só troquei o gesso, salvei em seguida e o tal arquivo que tinha 155MB acabou ficando com quase 300MB, e o detalhe é que o novo gesso que coloquei tinha bem menos polígonos que o primeiro gesso do arquivo de 155MB.
Fiz vários testes, fui dando merge em CADA objeto e salvando cada vez, mas quando já salvo o arquivo após dar merge de somente UM objeto MESMO ASSIM continua com quase 300MB. Teve um dos testes que fiz dando merge de 5 objetos por vez em um dos salvamentos chegou a dar 400MB.
Não estou entendendo nada. O que poderia estar pesando tanto??? Objetos não são porque já fiz cenas com bem mais objetos (fachadas ou internas com bastante detalhes) e muito difícil passar de 80...100MB...até hoje nunca passei de 150...160MB. Agora aumentar quase 150MB por causa de UM PLANE com 12 polígonos. Não é normal, certo?
HEEEELP!!! Já estou ficando meio louco aqui!!! :D