Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
An3dre   Araras / SP - SP
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

Roberto   Fortaleza - CE
IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ
fcalves   São Paulo - SP

problema com o tamanho do hdri

Por: thiagojurados  

Em: 26/08/2015 13:05

Boa tarde, primeiramente gostaria de avisar q estou começando a mexer no 3ds max, entao se minha duvida for mto basico, me perdoem. Estou com um problema qdo tento usar uma imagem hdri no background. Eu uso a luz dome e tal, como vi em varios videos, mas o problema meu eh q a imagem fica mtooo maior doq eu preciso, ficando demasiadamente desproporcionou com minha maquete. Jafazem dois dias q to mexendo em td q eu imagino pra tentar mudar o tamanho antes d incomoda-los, mas fracassei. Alguem pode me ajudar? Obrigado. Ah, eu uso o 3ds max 2016 versao de estudante.
Posta ai uma imagem do seu problema que é mais fácil ajudar.
essa imagem do exterior ta sem camera nem nd, mas mostra qual o meu prob, a imagem eh mto maior doq eu quero, e qdo tirada com a camera, do interior, fica mto escura mas tb mto grande.
Realmente essa não é a melhor imagem para o que pretende, tente arranjar uma hdri diferente, normalmente para essas situações é costume utilizar as Hdri do Peter Guthrie ou da Vizpeople por exemplo, mas aqui no site na secção de recursos você encontra muitas hdri para baixar.
Tem muitos tutos no youtube de como iluminar com hdri é só procurar lá.

Abraço
o problema esta na imagem entao? nao tenho como editar as imagens no proprio 3ds max? obrigado pela ajuda.
ola novamente, utilizei as imagens da viz e do Peter e continuo com o problema....nao tem como eu escalonar ou mover pra perto ou longe a imagem hdri do background?
Thiago posta uma imagem do que realmente você quer fazer que fica mais fácil.