Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Alexmen   Fortaleza - CE
Antonio   São Paulo - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
IgorVannucci   São Paulo SP - AC
Victor MS   Rio de Janeiro
rgdesign   chapeco - SC

Problema com o arquvo

Por: GUILHERMEMELLA  

Em: 31/08/2015 14:50

Olá pessoal alguém sabe oque pode estar acontecendo com meus arquivos no max, uso a versão 2009 e vray como renderizador, o problema é que hoje fazendo algumas cenas pra empresa onde trabalho começou a dar problema quando da o salvamento automático e quando eu salvo o arquivo por conta própria, oque acontece é que ele demora bastante pra salvar uns 3 minutos, oque é inaceitável, alguém sabe oque pode estar acontecendo , ja passei o hotfix e reiniciei a maquina,todavia não tive resultados, muito obrigado pela atenção.
Primeiramente, caso tenha mais q 1 milhão de polys na cena, costuma demorar mesmo.. hehe.. Teve uma vez (ano passado) q eu tava fazendo uma floresta pra uma cena e tal, e eu realmente gostava de criar as coisas \'pra cena\' mesmo e tal (n usei xrefs, proxys, etc.. embora devia ter usado hehe.. e imagino como provavelmente sendo coisa similar aí com vc...)...

Aí tinha um monte de grama, arvores, e tudo o mais em poly..

E então chegou um momento quando, simplesmente, o autosave levava uns 3 minutos (e eu tinha deixado o autosave pra salvar a cada 5 minutos) e então terminava um autosave, travava a viewport, dava 2 segundos pra mexer na cena e começava o autosave de novo XDD... BASTANTE CRUEL!!!

Tente aprender a articular \'referencias externas\' (\"Xref\" ou \"Proxies\" dependendo do renderizador), q aí, imagina q as graminhas e arvores (milhares de milhões de cada uma, e cada uma dessa com muitos polys) vão estar como \'instancia\' de outra cena, e então não terão q ser \'pensadas\' a cada momento, pra serem exibidas na viewport..

Mas, (imagino q depois de ler o acima dê pra entender o sentido disso), 3 minutos pra uma cena ALTAMENTE complexa, realmente, c vc for ver, n é muito n... Tenta articular Xrefs e Proxies, pra agilizar seus processos, é facil de compreender e bastante útil tbm.. vc vai gostar disso qdo for salvar e ele (o comp) só \'pensar\' uns 5 segundos =D...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
GUILHERMEMELLA, tenta usar esse script pra ver se melhora, senão abre um novo projeto e dá merge em tudo e salva.
http://www.4shared.com/file/5wOd171Mba/clean_motionclip.html

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 588, sendo 2 membro(s) e 586 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.