Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gblimeira   Limeira-SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
APO   Rio de janeiro. - RJ
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

daniell_uchiha   Barueri - SP - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC

Arquivo muito pesado!

Por: Leonardo Vaz  

Em: 16/09/2015 15:58

E aê galera!
Estou com um problema com alguns arquivos do MAX, tenho um arquivo que está atualmente com 179mb! (desenho simples), já fiz uma limpa no arquivo conforme algumas dicas na internet, entretanto só abaixou 3mb, eu tinha uma versão com data anterior (1 dia atrás) que possuia 55mb (ok), só que o simples fato de abrir e \"salvar como\" fez o arquivo subir o tamanho para 179mb igual ao atual, sem mexer em nada, só salvar.
Estou trabalhando com a versão 2015, instalei a versão 2016 e salvei de novo, mas nada.
Tentei abrir um novo e tentar o merge, mas o 3D fecha na hora

Alguém tem alguma idéia?

Valeu
Oi Leonardo.

Vou colar abaixo a resposta do André.

--------------

Oi, tudo bem?

Se você já pesquisou na internet, deve ter visto o Script Cleaner que pode ser baixado no ScriptSpot, ele normalmente resolve o problema quando o Max cria um monte de Note Tracks e Retimers sem mais nem menos.
Mas parece que nem sempre ele retira os Animations Layers, que também são criados aos montes nas cenas de algumas pessoas, então, você pode deletar todos os Animations Layers abrindo a Toolbar do Animation Layers e colocando zero no Count, também pode deletar tudo por meio de uma linha de código digitada no MaxScript Listener no canto inferior esquerdo da tela.
Segue o código abaixo:

t=trackviewnodes;n=t[#Anim_Layer_Control_Manager];deleteTrackViewController t n.controller;gc()

Abraços e tudo de bom.
boa dica [:p]
Obrigado Elis, problema resolvido
Outro script muito bom para verificar erros nos arquivos, sendo de iluminação, materiais, render... é o Teague Scene Checker. Dá uma pesquisada no scriptspot também que tem ele lá! Perfeito, principalmente para quem trabalha em uma empresa que trabalha com 3d e precisa pegar arquivos de terceiros.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 657, sendo 2 membro(s) e 655 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.