Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
rabellogp   São Carlos - SP - SP
jellyjuice   Londres, Reino Unido
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC

Portfólios Ver Mais

crishave   Brasil - AC
rudieriel   Gravataí - RS
Magiste   São Paulo - SP
ad_ribeiro   Sao Paulo

Importação e escala

Por: modesto1969  

Em: 20/09/2015 05:20

Olá galera minhas duvidas são as seguintes:
1º Em qual unidade devo trabalhar no AutoCAD para exportar para o Max?
2º No Max qual medida deixo na importação?
3º Qual sistema de medidas devo deixar configurado?
4º Por fim, posso deixar meus objetos padronizados para serem inseridos sem ter que ficar
redimensionando um a um? Parece que o Max pergunta se quero adotar uma escala ou coisa parecida... Fico no aguardo dessa cooperação moçada. Agradeço antecipadamente.
Não importa a medida no autocad mas no max vc deve importar usando esta medida na importação do max. Mas tem outros cuidados prá tomar. se trabalha em km no cad, melhor ter uma configuração no max proporcional. Outro cuidado no Cad é deixar o desenho mais próximo possível do ponto 0,0,0. Cuidado tb com curvatura de linhas, na hora de importar.
Costumo fazer assim, desenho no AutoCAD movo ele pra coordenada 0,0,0. Mudo o Units pra cm pois essa é unidade que trabalho, se recebo projeto em m units em m, sempre movendo pra coordenada 0,0,0. Ai uso os comandos purge e okerkill pra otimizar o arquivo, feito isso salvo o arquivo.

No max, deixo tudo padrao, apenas mudo o Display das unidade pra cm o resto tudo igual, ai quando importo do cad abilito o reescale assim ele ja le o units do cad se esta em cm ou m e pronto, tudo fica correto sem problema com unidades ou proporção!

Espero te ajudado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 559, sendo 2 membro(s) e 557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.