Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ronaldo   São Paulo - SP - SP
Rodrigo   Salvador, BA - AC
guiguerra   Fortaleza - AC

Portfólios Ver Mais

Marcilio3D   Recife - PE - AC
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
Luuaan   Vila Velha, ES
Hericka   Curitiba - AC

Dúvida quanto a carros e cenas de casas que vocês fazem...

Por: FelipeAMD  

Em: 01/04/2005 18:57

Olá galera ! Eu comecei a mecher com o 3ds max a uns 7 meses, e ainda to aprendendo, como não tenho tempo, eu fico tentando fazer as coisas, mas não sei...e me desanimo.... Chateado Agora eu arrumei um curso ( 9cd's com tutoriais...tudo...básico e avançado, vamu ve no q dá).. Então. Eu fico vendo os carros que vocês fazem assim como os ambientes e surgem algumas perguntas: 1-Para fazer os carros, vocês vão editando vértice por vértice mesmo ? 2-Vocês começam a modelar a partir de que objeto? Box? 3-Sobre as cenas de casas etc, como vocês fazem paredes, janelas, essas coisas ? Criando boxes ou outras formas e modificando? 4-Alguém que tenha feito algum carro, ou alguma casa dessas que vocês postam aqui, poderia me mandar? Num é pra copiar e falar que eu q fiz não Mostra Língua, é pra eu ver como está feito, tentar entender, e tentar fazer sozinho... Valeu !!!
Abraços, Felipe.
Oi Felipe, tudo bem? Isso são coisas que só com muita prática no 3ds max, se tivesse passado estes 7 meses em cima do programa com afinco, já estaria por dentro disso, que é uma parte básica, mas dá para escrever página se páginas sobre estes assuntos, o Max é super complexo e leva anos para dominar. O lance de modelagem, a gente edita a malha, as vezes pode ser os vértices da malha, mas também pode ser os polígonos, as Edges, as bordas. Normalmente se modela mesmo com Edges e bordas, depois edita e refina a malha com polígonos, e vértices. Pode começar por qualquer objeto, depende do que vai fazer, mas normalmente é com o Plane, usando apenas uma face, para poder iniciar. Sobre as cenas de casas, são chamadas de maquetes eletrônicas, isso são projetos que serão contruidos, portanto, antes do 3D tem a plata baixa feita no AutoCAD ou programa similar, que são apropriados para isso, nestes programas você cria as paredes, portas e janelas em 3D, e exporta para o 3ds max, que é um programa artístico e não de projeto, nele você dá o acabamento deixando o modelo da casa com qualidade de foto. Para aprender a fazer tudo isso, um bom começo é ler todos os tutoriais da Três D1, ver todos os vídeos da RedPixel, ler o help do Max, ler tutoriais de sites estrangeiros, acompanhar fóruns como este, e se dedicar muito. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707797.

Total de membros registrados: 135370

Últimos membros registrados: UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda.

Usuário(s) on-line na última hora: 809, sendo 24 membro(s) e 785 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Ronaldo Junior, marcola, rodolfosantos3d, Reinaldo Silva, dannlemeee, claro_lima, Alessandro, gago, Geraldo Nunes, Thiago Couto, Baldo, Le_Andro, gilson antunes, OSNAP, mandrade, UserY, marcelo de moraes, Osvaldo Arquiteto, look, Abilio, WinterPT, jotasoares, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.