Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
Gustavo Rangel   São Paulo - SP
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Tiago   Portugal
juniorwk   Maringá Pr - PR
daniell_uchiha   Barueri - SP - AC
Ozzykratos   Brasília - AC

Impress?o de Imagens em 3d

Por: e.mayer  

Em: 05/04/2005 17:34

Olá Pessoal! Estou começando a mexer com o max e de cara deparei com um baita problema. Quando faço uma maquete eletrônica, ajusto todos os tons e cores de forma que fica com um visual legal na tela do meu pc. Quando abro a mesma imagem na tela de outro computador, ou mando imprimir a imagem em outro computador ou impressora, as cores ficam bem mais escuras, mudando todo o visual do trabalho. Quero saber como faço para configurar meu computador, ou se este problema acontece quando se muda de computador. qual tipo de extensão devo usar (.jpg, .bmp, .tga, etc...) para ter uma imagem de qualidade e não ter alteração de cores, senão todo o meu trabalho vai por água abaixo. Obrigado
e.mayer
veja só se não me engano a impressora usa o sistema de cor CMYK e o max salva como rgb oque vc vai ter que faze é tratar a imagem no photoshop!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
mas tem como mandar salvar como tiff, que é um formato que se nao me engano trabalha direto com cmyk. a imrpessora realmente trabalha com formato cmyk no cartucho colorido C = cyano = azul M = magenta = vermelho Y = yellow = amarelo no cartucho preto K = black = preto o driver da impressora tem alguma especie de conversor nativo de rgb para cmyk, porque quase todos os softwares comuns trabalham no sistema rgb, entao ela tem que converter pra imprimir, mas podem acontecer problemas como o que vc descreveu. mas tb pode ser que seu monitor esteja malconfigurado, existem diversos softwares que ajudam nessa configuração. se o monitor estiver muito luminoso pode acontecer de vc achar o desenho claro e escurecelo, por isso na impressao vai dar outro aspecto. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Obrigado pela dica.
e.mayer
:joiad:
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
O que você vai ter que fazer é calibrar seu monitor e sua impressora, saiu uma materia disso esse mes na DIGITAL DESIGNER!!! Infelizmente é uma coisa meio cara, que usa SOFTWARE e um HARDWARE ao mesmo tempo, por isso não dá para "puxar" o programa só e fazer a calibragem!!!!
Calibragem Uma maneira mais simples pela qual pode ser feita a calibragem do monitor e via Photoshop. O q os colegas falaram acima tb e verdade..monitores trabalham em RGB e impressoras CMYK....qdo vc for imprimir algo deve passar antes pra CMYK e caso seja necessario fazer ajustes na imagem...pois a gama de cores disponiveis em RGB e muito maior q em CMYK. Bem...tente fazer o seguinte: faça uma impressao e c ela em maos abra o Photoshop e va em Edit, Color Settings e va ajustando...logico.....deixa a imagem aberta na tela ne!! Depois pode ainda fazer uns pequenos ajustes no brilho, contraste..do monitor...Estou te enviando uma tela c as configuraçoes q eu uso. Ah...outra coisa...a maioria das impressoras laser q eu vi n prestaram. Abraço...
Calibragem Uma maneira mais simples pela qual pode ser feita a calibragem do monitor e via Photoshop. O q os colegas falaram acima tb e verdade..monitores trabalham em RGB e impressoras CMYK....qdo vc for imprimir algo deve passar antes pra CMYK e caso seja necessario fazer ajustes na imagem...pois a gama de cores disponiveis em RGB e muito maior q em CMYK. Bem...tente fazer o seguinte: faça uma impressao e c ela em maos abra o Photoshop e va em Edit, Color Settings e va ajustando...logico.....deixa a imagem aberta na tela ne!! Depois pode ainda fazer uns pequenos ajustes no brilho, contraste..do monitor... Abraço...
Oi Emayer, tudo bem? Sugiro que pesquise mais sobre impressão e imagens criadas no computador. Primeiro que o 3ds max não foi feito para impressão. O 3ds max não trabalha com formato CMYK de forma alguma, é impossível, ele não aceita este formato, nem usando TIF. Vai gravar em TIF mas vai estar em RGB, porque o 3ds max é um programa para animação em vídeo e cinema, não é para impressão, por isso só renderiza em RGB, que é padrão de cores para vídeo. Qualquer imagem que for imprimir, seja na sua ou em qualquer outra impressora, vai sair com as cores diferentes, porque é feito a conversão de RGB para CMYK na hora da impressão, e CMYK não consegue reproduzir todas as cores que RGB consegue. Porque CMYK é pigmento e RGB é luz. O artigo que gops indicou na Digital Designer deste mês será muito útil e importante para você, vale a pena procurar por essa edição da revista. Agora, o que o Gaucho explicou, é primordial em impressão. Tem que ajustar o padrão que vai usar corretamente, depois tem que converter para CMYK sua imagem no PhotoShop, assim vai ver as alterações que houve na tela, e não depois de impressa, mesmo assim não vai ver precisamente, porque tela é luz e impressão é pigmentos. Mas dessa forma pode ajustar melhor as cores da imagem, tratando com os recursos do PhotoShop para se aproximarem mais do que você deseja na impressão, e vai imprimir a imagem que está em CMYK e foi tratada, não a imagem RGB. Mesmo assim, ainda vai haver pequenas diferenças. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707798.

Total de membros registrados: 135370

Últimos membros registrados: UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda.

Usuário(s) on-line na última hora: 808, sendo 24 membro(s) e 784 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, Gabriel.C, Pedro Juliato, TadeuB79, gago, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Fabio Amorim, Leonardo, Celso Borttoloto, Le_Andro, OSNAP, mandrade, emersonforentin, Geraldo Nunes, look, Abilio, WinterPT, Roberto Movanni, jotasoares, Felipe Duarte, Andre Vieira, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.