ILUMINAÇÃO INTERNA VRAY

Por: JESSE R DANTAS  

Em: 28/04/2016 12:31

Galera, estou com um problema que nunca tinha me acontecido antes, estou com um problema com o material VRAY e as luzes IES, fica tudo cheio de pontos como na imagem em anexo. Notei que quando uso material standard, não fica assim, fica bem lisinho.Não sei o que fazer, notei também que nao tem a ver com a luz IES, pois quando volto para uma Luz free qualquer, continua cheio de pontos escuros.

Obs: A parede branca ao lado, está em material standard.
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
Tá usando irradiance+light cache, ou \'photon map\'?...

No caso, recomendo irradiance+light cache pra internas..

@edit: O Vray vai te possibilitar usar materiais Standard e até alguns materiais base do mray, mas isso vai ser mais pra questão de efeitos ou cênica... Ou pra quebrar um galho.. ou seja, se for propicio, usa mesmo, mas n muito senão vai ficar diferenças marcantes na imagem, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Screamfox, estou sim usando irradiance+light cache....ja mexi na configuração dos dois de todo jeito, mas não muda nada, estou começando a achar que é um bug do próprio VRAY...fiz uma cena do zero, só uma BOX grande com luzes dentro, usando Adaptative e Mitchel Netravalli no Antialiasing e no Color Mapping,Linear Multiply...mas acontece a mesma coisa, quando mudo do material standard para material VRAY, fica tudo desse jeito ai como da imagem.
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
Aplica o mesmo material pra todos os objetos (usa um material qualquer e aplica em tudo (e dá crtl+z depois do render), ou usa o override material com um material simples do vray, se o problema ocorrer quer dizer q é bug realmente ou algo estranho em algum valor de parametro na iluminação.. Se o problema não ocorrer quer dizer q é um equivoco no material, onde não tem e onde tinha o artefato..

(alias se der posta ss da configuração do gi q realmente parece q tá quase sem e tal.. as vezes vc tá pondo valores EXTREMAMENTE baixos em algumas questões aí do gi... xd..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138541

Últimos membros registrados: Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues.

Usuário(s) on-line na última hora: 635, sendo 5 membro(s) e 630 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Nicole_felix15, emerson_di, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.