Cena Interna, objetos copiando as cores de outros

Por: colisa  

Em: 13/05/2016 13:05

Boa tarde.

Não é muito meu forte maquete eletrônica, muito menos cenas internas, mas estou me aventurando..

Sabem como corrigir o problema abaixo?
As paredes estão \"pegando\" a cor do chão, sendo que as paredes são brancas, e na imagem estão meio amareladas..

O do outro comodo esta com a parede branca, porém sem o material do piso

Já alterei a reflexão das paredes para zero para testar.. não deu certo, não queria mexer no material do piso.

Alguma sugestão.
Leonardo. Esse efeito é normal.

Que render é?

Isso chamasse Radiosity, quando acontece um rebatimento de luz, parte da luz que rebate e vaga ganha coloração e isso vai se rebatendo em seguida. Se a parede é branca fica mais mais nitido quando a cor chega nela.
Obrigado Diego, eu estou ciente desse efeito, mas sei também que existe uma técnica para mascarar ele...

Vray 3

Abçs
Se quiser controlar o color bleed utiliza um vray override material, ai coloca a cor do piso no slot base material e no slot GI coloca um branco.
Faz um teste, aplica o material VrayOverrideMtl no piso, em GI coloca um material vray padrão sem alterar nada, em Base Material coloca o material do piso.

vc pode amenizar o Color Blend na pós-produção mesmo.

fiz aqui rapidamente no Gimp para vc ver.

de qualquer forma, eu acho que o seu caso aí seja configuração de iluminação. Por exemplo: se vc usar luzes internas o Color Blend pode ser mais forte. Se vc usar iluminação que vem de fora, inserindo luzes portais, o Color Blend pode ser amenizado.
New, a configuração de luzes está assim no momento:
Panel light na janela para iluminar a sala.
E uma sunlight dando esse efeito no chão da luz solar
Fernando e João, usar o VrayOverrideMtl deu certo, agradeço pela ajuda senhores.
Problema resolvido!

New, é uma boa técnica para resolver o problema. Abçs
Alguém me tira uma dúvida, (quando postei não tinha visto a do freenando), mas qual das duas opções é melhor, deixar o vraymtl na cor cinza ou branca? Ou depende da situação?
Tanto faz João tem vezes que se pode usar até preto para realçar volumes, isso tudo depende do que você precisa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138541

Últimos membros registrados: Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues.

Usuário(s) on-line na última hora: 676, sendo 5 membro(s) e 671 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Nicole_felix15, emerson_di, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.