Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
LeandroHenriques   Rio de Janeiro
EvandroGP   Paraná - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
cicero andre   rio de janeiro

Portfólios Ver Mais

Vimukta   Presidente Prudente - SP
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
annaluiza   Mairiporã-SP - AC
Fabio   Brasil - AC

Sombras com rpc!

Por: Lopes Junior  

Em: 06/04/2005 23:45

Olá galera, sou novo aqui e vou apresentar minha primeira duvida pra ver se alguem pode me ajudar.... Existe alguma forma de projetar sombras de prc? pq tenho uns rpc de carros que projetao sombra e os outros de pessoas arvores e plantas não projetao... tenho umas imagens postadas aqui.. http://fotolog.terra.com.br/lopesjunior podem criticar avontade... sou aberto a criticas e sei que meu trabalho ta longe de ser algo de primeira linha abraço a todos e de já agradeço
jlsjun, seja bem-vindo a 3d1! :legale: Sobre os rpc's de pessoas/vegetação você precisa incluí-los na luz principal da cena, eles vem por default excluídos da luz, basta selecionar a luz ir no exclude/include! Outra observação, para projetarem sombra corretamente você precisa utilizar sombra raytrace! :lol:
Valeu sandro, obrigadão mesmo. Não tinha notado esse detalhe, mais ainda assim a sombra gerada é bem ruim fica so algumas manchas , ao contrario da sombra do carro q gera todo seu contorno e da pra nota bem o desenho do carro nas sombras
Realmente as sombras das pessoas e árvores é bem ruim, RPC's ajudam bastante na composição das cenas, mas tem lá seus problemas... :lol:
é to descobrindo esses problemas...... mais ja imagem pronta com rpc gerando sombra perfeita..... deve ter alguma coisa, to desconfiado que nessas imagens os rpc foram colocados em outro programa(photoshop) ou tenha algum plungin pra corrigir isso. Obrigado pela dica....
eu nao manjo muito de rpcs, mas como o sandro disse eles tem seus problemas. por se tratar de uma simulação de geometria, isto é, um fake, vai ter situações em que o comportamento nao será o desejado, e nem sempre solucionar esses problemas será tão fácil. uma solução tosca seria tentar criar um mapa da sombra e aplicá-lo numa luz auxiliar, posicionando nos rpcs, mas vai dar trabalho pra caramba!!! Eu gosto de usar modelos reais sempre que possível, porque nao tem esses problemas, só que fica muito mais pesado, a máquina tem que aguentar, principalmente memoria ram. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
fala ai jlsjun po velho...da uma olhada nesse tuto ele esplica como se faz. abraço http://www.archvision.com/Tutorials.cfm?Tutorial=tutorials/shadow_Max5_6/Shadow_Tutorial.cfm

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707795.

Total de membros registrados: 135369

Últimos membros registrados: claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda, sunitabhandariji.

Usuário(s) on-line na última hora: 766, sendo 26 membro(s) e 740 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Roberto Movanni, emersonforentin, Thiago Couto, Fabio Catelleno, JMDesign, claro_lima, Thiago, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Gabriel.C, Felipe Duarte, claudiobarros46 , Ronaldo Junior, Adalberto Rocha, gilson antunes, Vladis, Saone, Reinaldo Silva, look, Abilio, Cledson, Sergio1987, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.