Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Cidral   Curitiba pr - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

talita.design   Goiânia - GO
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
diego ribeiro   sao luis - ma - MA
Gui Silva   cotia - SP

Sempre Mental Ray.

Por: Luiz  

Em: 26/07/2016 13:33

E a galera do Mental Ray aqui do 3D1, firme e forte?
Sei que fomos abandonados...rs., mas eu continuo trabalhando com o MR. Ate pensei em fazer um curso de V-Ray, principalmente quando ouvi dizer que a 3D1 ia lançar, mas parece que vai lançar junto com o segundo curso de MR...kkkkkkkkkkkkk.

Abraços.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Luiz Feitosa tudo bem?

kara trabalhei e estudei uns 7 anos o MentalRay e a quase 2 anos estou no Vray, e lhe digo dificilmente voltarei ao MR, Quanto ao volume 2 do MR o render ja se tornou obsoleto e renders como o Corona e por GPU estao cada vez mais presentes no mercado e mais atratativos, se voce instala o max 2017 vera que o MR nao é mais por instaldo padrao instalado, e sim como um complemento ao max, posso estar falando besteira mais acredita que logo sera descontinuado.

Quanto o Vray ta melhor do que nunca, pois a concorrencia obriga a atualizações e melhorias no render o que nunca aconteceu com o MR.

Lhe aconselho a ir estudando o Vray, veja os videos do Adan Martin, vai aprender muito!

Abraço
eu que uso mental ray posso dizer que tá complicado ficar configurando iluminação em ambiente interno. É chato configurar os photons. Se for usar diffuse bounces o tempo de renderização é o dobro e não mantem a mesma qualidade. Fica visivel várias manchas.

para ambiente externo acho bem mais rápido a configuração do que no vray, mas se tiver muita vegetação ferrou. O tempo de renderização demora bem mais do que no vray.

Eu só ainda uso o mental ray porque não trabalho com isso. Ele já vem junto no 3ds max. Também tem a questão de iluminação em ambiente que não seja interno ou que não tenha muita vegetação. É fácil e tempo de renderização costuma ser pequeno.

mental ray tá ficando como o scanline. Ninguém mais quer usar.

é difícil voce ver vagas de emprego onde não se exige vray.
Obrigado pela informações. Da muito desanimo ter que começar do zero depois de 10 anos usando Mental Ray. Se ainda tivesse um curso digital, ate amimava mais um pouco, ir aprendendo por tutoriais aleatórios, acho muito disperso e ineficiente. Vou pesquisar algum curso presencial pra vê se me animo.
O ano passado ainda fiz esse mesmo questionamento, e acabei convencido a continuar no MR, mas realmente não dá mais.
Muito Obrigado.
Dicas de curso de Vray aqui em Sampa?
Os cursos da Lynda.com, eu acho muito bons.
Aprendi muito com a Lynda.com, minha base Vray eu digo. E como lhe disse olha os videos do Adan martin. Se bm que com o Vray 3.4 nem precisa muita coisa rs e materias pra o render aff isso é 90% dos arquivos da net. Entao só bota luzes e em pouco tempo tudo esta pronto e quase nao se configura nada, ja fiz varios testes deixando tudo padrao e o resultado é muito bom e rapido coisa de minutos nada de horas como no MR
...é to quase fazendo isso tbem, MR ta osso viu....
Ai vem a dúvida, continua MR? Corona? vray?
...é to quase fazendo isso tbem, MR ta osso viu....
Ai vem a dúvida, continua MR? Corona? vray?

Bem, eu vou para o VRay, ate já vi curso aqui em Sampa, vou fazer.
Vou procurar em BH um curso bom...Se alguém souber de algum....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1223, sendo 11 membro(s) e 1212 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Duda, Gebio, Starter, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.