Corona x Vray

Por: Juliano Kloss  

Em: 31/08/2016 08:11

Falando com um amigo sobre o Vray, ele me disse que nem usa mais o Vray e o Corona esta anos a frente. Segundo ele no Vray uma cena em alta resolução com 3 maquina em render que estava levando cerca de 10 horas, leva 2 horas usando uma maquina com o Corona... enfim sem conhecer o rendering e saber usa-lo dificil dizer se é tudo isso.

Seria legal se criar um tópico e talvez ate fixo no Forum pra fazer testes sobre velocidade de render e tambem ate em render por GPU futuramente, acredito que a aquela discussão antigo entre render fico pra traz e todo mundo ta em busco de eficiente e produtividade...

Bom uma sugestao apenas

Boa quarta feira a todos[:p][;)]
Isso é questão de conhecer o Renderizador, ele provavelmente não estudou tanto o vray como o corona, talvez o corona precise de menos estudo, mas Ser mais ou menos rápido vai da configuração. Eu comprei o Solidrocks a algum tempo, e tem sido uma otima solução, a automaticamente você identifica alguns pontos que consomem mais tempo.
Te digo que de todos os usuarios de Vray e MentalRay que conheci o guri é o melhor!
Eu tenho os 2 e acho o vray mais rápido mesmo em brute force para ficar equivalente ao Corona, se for irradiance nem tem comparação, o ultimo render que fiz foi de uma casa que postei aqui e um render de 5000px levou pouco menos de 2 horas, no mental ray sim tive renders de 10 horas mas desde que mudei para o vray que isso acabou.
O que eu gosto do Corona é não ter que configurar \"nada\" o que deixa mais tempo para o que interessa (luz e materiais) e a forma que ele trata a luz, então HDRI eu acho muito mais agradável do que o vray.
Eu fiz um teste em casa, no Corona 19min, Vray 5min mais só converti a cena

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 570

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.