Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
GARGAMEL   Maceio - AL
Lucas Rafael   Parana - PR
ti_roc   Mauá, SP - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

3dmarco   Blumenau - SC
Tataum   Rio Preto SP
Ozzykratos   Brasília - AC
VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP

Dúvida com RPC

Por: Jaquerl  

Em: 26/04/2005 16:09

Olá, Pessoal! Não estou conseguindo fazer com que os rpc's projetem sombra real do objeto, eles só projetam uma sobra na forma de um sólido, será que alguem sabe o que esta acontecendo, ou, o que eu tenho que fazer para que isso não aconteça. Ate +, Jaqueline.
Adote como método de sombra o RAYTRACE... Só assin vai funcionar a sombra!!!
Já estou usando sombra raytraced.
Estou usando o Max 5, e o render é o o padrão do Max. As configuações que estou usando p/ o rpc é o seguinte: 1 - Com o rpc selecionado fui em modify e habilitei as seguintes opções (cast reflections e cast shadows) 2 - Com as luzes da cena selecionadas fui em shadows selecionei Ray Traced Shadows e em exclude dei um clear. Fiz esses mesmos passos para os dois objetos que estão na cena, só que um esta projetando sombra na forma de sólido e outro não esta projetando nenhum tipo de sombra.
os rpcs 2d e os 2.5d não projetam sombra. vc tem q criar um mapa de suas sombras e adicionar no "projector map", da light q vc está usando, para isso, isole seus rpcs q estão na cena e renderize com a vista da light, vc vai fazer isto clicando com o botão direito na light e clicando em "set view to select light", renderize e salve no formato tga, habilitando a opção alpha split, ele gera 2 mapas, vc pega o mapa preto e branco e colooca no projector map da light. Tow ae, qq dúvida é só fala. obs. não pode ter objetos na frente do rpc, senão ele fica com sombra sem ter nada na frente dele.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707790.

Total de membros registrados: 135368

Últimos membros registrados: fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda, sunitabhandariji, Nawari026.

Usuário(s) on-line na última hora: 796, sendo 25 membro(s) e 771 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Thiago, Roberto Movanni, Leonardo, TadeuB79, emersonforentin, hawph, claro_lima, Geraldo Nunes, mastermax, Felipe Duarte, modena3d, gilson antunes, Saone, Hot, Reinaldo Silva, Daniel Monteiro, look, Abilio, Cledson, Sergio1987, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.