Oi Hprjn, tudo bem?
Concordo com o pessoal, vai levar no mínimo um ano para começar a fazer algo assim.
Porque antes de tudo tem que estudar os programas.
Precisa conhecer muito bem o AutoCAD, seus recursos de modelagem 3D e as técnicas empregadas para poder modelar a maquete nele.
Não adianta sentar no programa e tentar fazer uma maquete, tem que começar aprendendo a fazer linhas, tem que começar do início, se começar do fim vai ficar difícil mesmo. E o fim é a modelagem da maquete, para chegar neste ponto tem que conhecer muito bem os recursos 2D e 3D do AutoCAD.
No tutorial "Modelando uma maquete eletrônica no AutoCAD" que está disponível na Três D1, eu explico em detalhes como modelar no AutoCAD.
Qualquer pessoa que tenha o mínimo de base no programa, sai modelando sem problemas.
Agora, se a pessoa não conhece a forma de trabalho do AutoCAD e os recursos 2D, que são base para gerar o 3D, não tem como acompanhar o tutorial mesmo, antes tem que estuar AutoCAD 2D.
Quando chega com a maquete no 3ds max, ai complica muito mais, porque o 3ds max é um programa super complexo, que leva cerca de 4 anos para dominar, então, tem que estudar muito para começar a obter resultados satisfatórios.
Tem muita coisa para estudar, tem que estudar iluminação, texturização, mapeamento, renderização, e não vai ser fácil estudar isso num projeto logo de cara, tem que ir estudando cada área dessa usando primitivas, depois vai se aprimorando e passa para pequenos projetos, até chegar num prédio como deseja.
Mas tem que ter em mente que isso vai levar alguns anos.
Nada na vida você aprende do dia para noite, tudo depende de muito estudo, muita dedicação e muita prática, a prática é a chave do negócio, quanto mais praticar, melhor vai ficar.
Por fim, eu descordo que precisa da porcaria do Corel Draw para fazer qualquer coisa, a não ser panfleto de jornal.
Não precisa deste programa para nada, e o dia que precisar de um programa vetorial, use um programa decente e profissional, como o Illustrator por exemplo, porque nele as coisas funcionam.
Você pode fazer uma humanização de planta baixa perfeita no PhotoShop, e com qualidade melhor do que no Corel Draw, mesmo melhor que no Illustrator, porque o PhotoShop é um editor de imagens raster, que são fotorealísticas, enquanto que programas vetoriais trabalham com vetores.
Agora, novamente entra o que eu falei antes, se não entende nada de PhotoShop e de 3DS Max, mesmo acompanhando aquele tutorial da Três D1, que está explicado detalhadamente, não vai conseguir, porque tem muita coisa para conhecer antes, não adianta começar pelo fim.
A maior prova que tem muito para aprender antes de tentar fazer isso, é que leu os tutoriais e não conseguiu fazer, porque, qualquer pessoa com o mínimo de base netes softs consegue fazer seguindo aquele tutorial.
É a mesma coisa de nunca ter pilotado uma Ferrari, pegar um tutorial de como se pilota uma Ferrari e sair para dar uma volta em Interlagos, vai ficar no muro da primeira curva.
Como colocou no seu tópico, que era Urgente, se tem essa urgência, pode desistir e escolher outra área bem mais simples, porque ninguém aprende CG do dia para a noite.
Abraços