Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
Ricardo 3D   Brasil - BA
ti_roc   Mauá, SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC
Fmatheusb   Brasil - PE
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
Francis   Birigui - SP

Preciso de uma ajuda!!!Urgente!

Por: hprjn  

Em: 26/04/2005 19:18

Tipo, eu sou novo na área gráfica, mas eu li a maioria das apostilas de iniciantes do Três D1, sobre AutoCad e 3ds Max, mas eu preciso de uma ajuda em uma coisa que ñ achei nos tutoriais. Queria saber se alguém tem um tutorial que ajude a fazer tipo um prédio como este abaixo, incluindo a piscina: e gostaria um tutorial que desse pra fazer uma planta humanizada( eu tentei fazer com o tutorial do Três D1, mas ñ consegui fazer) parecida com essa abaixo: Eu já tenho os programas AutoCad 2005, 3ds Max 7 e Photoshop CS. Quem puder me ajudar, vo agradecer mto Vlw
olha cara, iso não se aprende de uma hora pra outra, não tem magica, sem querer já interrompendo, vc tem q tentar, se vc esclarecer os principais problemas poderemos aki entao t ajudar.....começa ai q agente vai tentando ajudar :D
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
hprjn, Para desenvolver uma imagem como essas que você postol como referência é necessário utilizar no minimo 4 softwares (Auto CAD, 3d max, Photoshop e Corel para a planta baixa), sendo assim, não te indico um tutorial, mas talvez um livro de maquetes eletrônicas, que iria te ajudar mais. E como o nosso colega Andrei escreveu, não se aprende da noite para o dia, para você ter uma idéia as imagens que vc postol não são de ótima qualidade, e para o autor aprender desenvolver as mesmas com essa qualidade ele com certeza deve ter demorado alguns meses. Começa a postas dúvidas específicas que iremos te ajudar aos poucos. abrç e boa sorte.
olá hprjn, o seu título da mensagem deixa pouco claro que ajuda vc quer e quando entramos na mensagem vemos que vc quer ajuda para muita coisa. qual o seu conhecimento de arquitetura? o que conhece dos softwares AutoCad 2005, 3ds Max 7 e Photoshop CS? poste suas dúvidas específicas e o ajudaremos. abraços....
Emerson Joucoski.Ctba-PR-Brasil. "Sempre aprendendo..."
eu entendi tudo que vocês me falara, vlw mesmo, mas a minha maior dúvida, é q eu ñ consigo fazer nenhum prédio nem andar no 3ds max 7. já tentei de tudo, mas mesmo assim ñ consegui fazer nada.se alguém souber onde tem um tutorial explicando como se cria, vo agradecer mto tb.
Oi Hprjn, tudo bem? Concordo com o pessoal, vai levar no mínimo um ano para começar a fazer algo assim. Porque antes de tudo tem que estudar os programas. Precisa conhecer muito bem o AutoCAD, seus recursos de modelagem 3D e as técnicas empregadas para poder modelar a maquete nele. Não adianta sentar no programa e tentar fazer uma maquete, tem que começar aprendendo a fazer linhas, tem que começar do início, se começar do fim vai ficar difícil mesmo. E o fim é a modelagem da maquete, para chegar neste ponto tem que conhecer muito bem os recursos 2D e 3D do AutoCAD. No tutorial "Modelando uma maquete eletrônica no AutoCAD" que está disponível na Três D1, eu explico em detalhes como modelar no AutoCAD. Qualquer pessoa que tenha o mínimo de base no programa, sai modelando sem problemas. Agora, se a pessoa não conhece a forma de trabalho do AutoCAD e os recursos 2D, que são base para gerar o 3D, não tem como acompanhar o tutorial mesmo, antes tem que estuar AutoCAD 2D. Quando chega com a maquete no 3ds max, ai complica muito mais, porque o 3ds max é um programa super complexo, que leva cerca de 4 anos para dominar, então, tem que estudar muito para começar a obter resultados satisfatórios. Tem muita coisa para estudar, tem que estudar iluminação, texturização, mapeamento, renderização, e não vai ser fácil estudar isso num projeto logo de cara, tem que ir estudando cada área dessa usando primitivas, depois vai se aprimorando e passa para pequenos projetos, até chegar num prédio como deseja. Mas tem que ter em mente que isso vai levar alguns anos. Nada na vida você aprende do dia para noite, tudo depende de muito estudo, muita dedicação e muita prática, a prática é a chave do negócio, quanto mais praticar, melhor vai ficar. Por fim, eu descordo que precisa da porcaria do Corel Draw para fazer qualquer coisa, a não ser panfleto de jornal. Não precisa deste programa para nada, e o dia que precisar de um programa vetorial, use um programa decente e profissional, como o Illustrator por exemplo, porque nele as coisas funcionam. Você pode fazer uma humanização de planta baixa perfeita no PhotoShop, e com qualidade melhor do que no Corel Draw, mesmo melhor que no Illustrator, porque o PhotoShop é um editor de imagens raster, que são fotorealísticas, enquanto que programas vetoriais trabalham com vetores. Agora, novamente entra o que eu falei antes, se não entende nada de PhotoShop e de 3DS Max, mesmo acompanhando aquele tutorial da Três D1, que está explicado detalhadamente, não vai conseguir, porque tem muita coisa para conhecer antes, não adianta começar pelo fim. A maior prova que tem muito para aprender antes de tentar fazer isso, é que leu os tutoriais e não conseguiu fazer, porque, qualquer pessoa com o mínimo de base netes softs consegue fazer seguindo aquele tutorial. É a mesma coisa de nunca ter pilotado uma Ferrari, pegar um tutorial de como se pilota uma Ferrari e sair para dar uma volta em Interlagos, vai ficar no muro da primeira curva. Como colocou no seu tópico, que era Urgente, se tem essa urgência, pode desistir e escolher outra área bem mais simples, porque ninguém aprende CG do dia para a noite. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1081, sendo 7 membro(s) e 1074 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: erotique, Gabriel.C, Willmitnick, CNC, Eduardo Ramos, Junior, Alessandro.Marcos.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.