Oi Broks, tudo bem?
Eu sempre gostei de aprender e ensinar, então, em 2008 resolvi abrir uma empresa para o site, profissionalizá-lo e transformá-lo numa instituição on-line de ensino de 3D, portanto, já está completando 10 anos do meu último trabalho com certeira assinada, que foi numa emissora de TV católica.
A categoria da empresa permite algumas outras atividades, então, as vezes presto consultorias sobre 3D para diversas áreas como construção, arquitetura e design de produtos, ainda coloco a mão na massa para valer na produção de bibliotecas fazendo algum exemplo de render, ajudando na texturização e na modelagem, mas boa parte do tempo nos últimos anos eu gastei produzindo os cursos dos parceiros, coisa que não gosto de fazer porque não precisa pensar.
Espero poder voltar a produzir meus próprios cursos este ano, pois isso eu adoro fazer e tem bastante coisa que gostaria de abordar, muito raramente também aceito algum trabalho de animação quando é alguma coisa que sei que vou me divertir.
Infelizmente o mercado de animação no Brasil é muito pequeno e animação é a coisa mais divertida de fazer em 3D, tirando aplicações interativas com o Unity ou Unreal, eu não conseguiria passar a vida fazendo maquete ou coisas repetitivas, mas se surgir um projeto bem legal de Game ou aplicação interativa eu adoraria participar.
Abração e tudo de bom.
André Vieira