Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
mdpontes   Macapá - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Marcelod3sign   Rio de janeiro
Rodrigo   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

Daniel   Londrina
Brian   Santa Catarina - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC

Domus $$$ ?

Por: Broks  

Em: 02/04/2018 11:07

Obrigado André pela informação... me interecei em aprender ele... :)
Oi Broks, tudo bem?

Eu sempre gostei de aprender e ensinar, então, em 2008 resolvi abrir uma empresa para o site, profissionalizá-lo e transformá-lo numa instituição on-line de ensino de 3D, portanto, já está completando 10 anos do meu último trabalho com certeira assinada, que foi numa emissora de TV católica.

A categoria da empresa permite algumas outras atividades, então, as vezes presto consultorias sobre 3D para diversas áreas como construção, arquitetura e design de produtos, ainda coloco a mão na massa para valer na produção de bibliotecas fazendo algum exemplo de render, ajudando na texturização e na modelagem, mas boa parte do tempo nos últimos anos eu gastei produzindo os cursos dos parceiros, coisa que não gosto de fazer porque não precisa pensar.

Espero poder voltar a produzir meus próprios cursos este ano, pois isso eu adoro fazer e tem bastante coisa que gostaria de abordar, muito raramente também aceito algum trabalho de animação quando é alguma coisa que sei que vou me divertir.
Infelizmente o mercado de animação no Brasil é muito pequeno e animação é a coisa mais divertida de fazer em 3D, tirando aplicações interativas com o Unity ou Unreal, eu não conseguiria passar a vida fazendo maquete ou coisas repetitivas, mas se surgir um projeto bem legal de Game ou aplicação interativa eu adoraria participar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Anderson, tudo bem?

A criação de cenas em Real-Time no Unreal é super simples, basta fazer um bom mapeamento com o Unwrap UVW nos objetos no 3ds max que não terá problemas quando importar no Unreal, dai é só iluminar, dar Bake e pronto, está em Real-Time.

Agora, a criação da interatividade para a pessoa poder abrir portas, janelas, acender luzes, trocar texturas e até móveis envolve programação por Nodes e dai tem bastante coisa para estudar, mas é super divertido conseguir interagir com as coisas que modelou em 3D, então, o estudo se torna uma diversão.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135330

Últimos membros registrados: El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 473, sendo 16 membro(s) e 457 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Alberto Santos, emersonforentin, Victor Mendonça, gago, magster, Willmitnick, Sergio1987, Reinaldo Silva, Eng Damasceno, Vladis, Archiviz, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.