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Exportar Arquivos Opiniao

Por: Homerj  

Em: 26/04/2018 13:41

Boa tarde, gostaria de uma opiniao em relacao a exportar arquivos para o 3D max, qual vcs acham melhor exportar cenas 3D do Revit, ou do Sketchup para o 3D Max, pois geralmente do Sketchup os modelos vem com as linhas soltas, acaba tendo o trabalho de dar weld pra grudar as linhas.
Oi Homerj, tudo bem?

Normalmente usam o formato FBX ou o Link para o intercâmbio entre Revit e 3ds max, pois o Max na Suite do Revit possui o Live Link para conectar o projeto entre os dois, já com o SketchUp eu não sei dizer, pois não conheço os formatos que ele aceita.

Tem alguns tutoriais sobre este assunto que divulguei nas notícias e vou postar os links deles abaixo para você ver.

http://3d1.com.br/noticia/64163

http://3d1.com.br/noticia/64205

http://tiltpixel.com/revit-to-3dsmax/

http://3d1.com.br/noticia/64512

http://3d1.com.br/noticia/64641

http://3d1.com.br/noticia/63186

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olha q interessante... pq, antigamente (é antes do max 7) tinha um importer de ASE... e o ASE é um export praticamente universal e tal (por exemplo varias engines de game usam como import de mesh sem animação e tal), mas pra usar Max antes do 7 aqui (to usando windows 10) tem q fazer umas par de 'truques'... então zôa.. apesar q tem varios programas q convertem de ASE pra OBJ por exemplo, pra vc poder abrir essas coisas... q, em se tratando de coisas de jogos, é um tipo de formato extremamente comum (o .ASE).... 

Mas, na questão de exportar, tem varios parametros né... tem q ficar ligeiro com esses parametros... pq eles podem zoar mesmo, qdo vc vai importar no 'alvo'... geralmente entre um e outro programa 3d n tem esse problema, a n ser devido a disparidade entre grandezas... Por exemplo tem varios arquivos de export q vc pega e tal, principalmente exportados de SketchUp, q eles são 100 vezes menores q o normal (do q deveria ser), e isso faz alguns polys serem "perdidos" no import e tal... 

Enfim, do Revit n sei, mas, do SketchUp é exportado tipo 10 ou 100 vezes menor q o normal... pelo menos todos os export de sketchup q eu peguei foram assim... Talvez seja coisa de configurar o export tbm, no sketchup... 

Mas, hj em dia, o formato mais popular de export é o OBJ... 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Screaming, tudo bem?

Muito bem lembrado, o ASE era um bom formato desenvolvido pela Kinetix que durou até o Max 7, é uma pena.

Eu não sabia destes problemas dos modelos do SketchUp chegarem 100 vezes menor no Max, isso é chato mesmo.

Neste caso vale lembrar que é necessário aplicar um Reset X Form e colapsar depois que colocar o objeto na escala correta.

O Max tem um importador nativo de SKP, mas só funciona para versões mais antigas, não serve para as versões recentes.
Não sei porque eles adicionam estas coisas se não vão mais atualizar o importador, fica lá só de enfeite.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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