Oi Vinícius, tudo bem?
Como disse na sua outra mensagem, agradeço por você ter ajudado o Danilo na questão sobre o Revit.
Sobre as reflexões com Brute Force, segue as dicas do Cleber porque ele conhece profundamente o V-Ray e se você tem o curso dele é a melhor forma de aprender todos os detalhes.
Para te ajudar a entender o processo, vou explicar superficialmente o funcionamento dos sistemas de Brute Force.
Normalmente os sistemas de GI por Ray Tracing calculam a iluminação e os efeitos em alguns pontos da imagem e estimam o resultado em outros, é o que chamamos de interpolação, pois seria muito demorado calcular tudo com precisão.
Isso é bom por um lado, pois otimiza o cálculo, mas é ruim por outro, pois pode adicionar artefatos no resultado ou perder detalhes finos.
Existem diversos métodos de interpolação e o V-Ray tem vários, o Irradiance, o Photon Map e o Light Cache.
Já o Brute Force não trabalha com interpolação, ele calcula tudo, por isso oferece mais qualidade, mas também é mais demorado para ficar suave porque exige muitos raios para conseguir suavizar tudo, então, como o mais importante é o cálculo do primeiro rebatimento dos raios você pode usar o Brute Force no Primary Engine, mas não é boa idéia usar no Secondary como o Cleber indicou muito bem, pois assim vai economizar tempo de renderização sem perder o detalhamento da iluminação.
Repare bem no que aconteceu nas suas reflexões e também nos sombreados da cena, ficaram granulados porque o Brute Force precisa de muito mais raios do que você definiu para conseguir calcular tudo com qualidade e vai demorar ainda mais.
Então, além de trocar o Secondary para Light Cache, você também pode aplicar o VRayDenoiser no Render Elements, pois ele serve para ajudar a suavizar o Noise nas imagens.
O Denoiser fica na aba Render Elements da janela Render Setup, que você acessa teclando F10, é só clicar no botão Add para abrir a lista de Render Elements e o VRayDenoiser estará entre eles.
Depois que adicionar o VRayDenoiser no quadro do Render Elements e selecioná-lo, os parâmetros dele aparecem na parte inferior como mostra a imagem em anexo.
Ele tem uma listinha de Presets, mas o Default costuma ser suficiente.
Porém, se está seguindo uma aula do curso do Cleber não é boa idéia aplicar o Denoiser como eu falei, segue as explicações da aula dele para poder dominar todos os detalhes de cada recurso.
Abração e tudo de bom.
André Vieira