Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
JOM   Portugal
renatoconti   Londrina - PR - AC
biomarx   São Paulo - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Leonardo   Poços de Caldas
iarcheski   Chapecó - SC - AC

Templates dos materiais "Arch & Design" do 3ds Max 2018 não aparecem..

Por: Danilo  

Em: 08/08/2018 18:52

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Recentemente instalei o 3ds Max 2018 e ele não veio com o render Mental Ray como padrão, já que agora o render padrão é o famoso "Arnold Render" no 3ds Max 2018.

=============================================================================

Gostaria de saber, por favor, mesmo depois que "instalei" o Mental Ray render do Max , porque os pressets dos materiais "Arch & Design" dele não aparecem? Alguém saberia me explicar?

** Será que eles ( pressets do Arch & Design ) também tem que ser baixados pelo site da N-Vidia ( dona do "falecido" Mental Ray )?

=============================================================================

Desde já agradeço a todos pela atenção.

Abraços e sucesso a todos!


_________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Os Presets foram feitos pelo Hakan Andersson, da Autodesk, então, a Nvidia não tem eles e não pode oferecê-los junto com o Mental Ray, o mesmo vale para outros Shaders que a Autodesk desenvolveu para o Mental Ray como os Shaders de Point Cloud.

Porém, você pode pegar tudo que quiser do Max 2016 que vai rodar no 2018, pode ser que precise editar alguns MI apenas para alterar a versão permitida, mas todos os Shaders vão rodar normalmente.

Você sabe que os Presets são colocados naquela lista do Arch&Design através de Scripts simples, que ficam na pasta C:\Users\Nome_Usuário\AppData\Local\Autodesk\3dsMax\Versão_do_Max\ENU\plugcfg_ln\mrArchMaterialTemplates

Portanto, você pode colocar o material que quiser naquela lista, é só indicar o caminho do arquivo MAT dele no Script.
A biblioteca MAT com os materiais dos Presets fica na pasta C:\Program Files\Autodesk\3ds Max\materiallibraries

Porém, essa lista é pesada para carregar e quanto mais materiais colocar, mais lento ficará, por isso é melhor usar bibliotecas comuns no formato MAT que você abre pelo Material/Map Browser.

Então, em vez de copiar os Scripts e a biblioteca do Max 2016 para o 2018 recriando a lista dos Templates, copie apenas a biblioteca e abra normalmente no Material/Map Browser, como mostra a imagem em anexo.

Se não fechar a biblioteca, ela ficará sempre aberta ali facilitando o acesso aos materiais e deixará o Material Editor mais leve.

Se não tiver mais as outras versões do Max instaladas, me avisa que eu te envio a biblioteca de Templates do 2016.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Primeiramente muito obrigado pela ajuda e sempre pela força que me dá tirando as minhas principais dúvidas de "Computação Gráfica"...

=============================================================================

Deu certo aqui fazer exatamente da forma como você me falou. Só fiz copiar os materiais da pasta do "mrArchMaterialTemplates" aqui da minha pasta do 3ds Max 2016 que ainda tinha instalado aqui e copiei os dados dessa pasta pro 3ds Max 2018 e abriu perfeitamente os materiais nessa nova versão que eu instalei.

Por enquanto estou com o 3ds Max 2017 e o 2018, usando aos poucos o 3ds Max 2018, mas por enquanto estou usando mais o 3ds Max 2017... rsrs

Obrigado pela ajuda André mais uma vez...

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Eu que agradeço pela sua participação e fico feliz de saber que deu tudo certo.

Tem outras coisas que você pode trazer do Max 2016 para o Mental Ray do Max 2018, como os Shaders de Point Cloud que ficam dentro da pasta C:\Program Files\Autodesk\3ds Max 2016\NVIDIA\shaders_autoload\mentalray\

Dentro tem as pastas Include e Shaders, é só copiar os arquivos MI e DLL delas e colocar nas mesmas pastas do Max 2018.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707114.

Total de membros registrados: 134870

Últimos membros registrados: maamassabwe, paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb.

Usuário(s) on-line na última hora: 551, sendo 25 membro(s) e 526 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, Rodrigo, fcostta, luciano3d, jotasoares, wilsimar, Pedro Juliato, Junior, Wamdersilva, maamassabwe, Edson, Guilherme Santos, emersonforentin, deathstars, Felipe Duarte, João Von Rondow, Lisandro, Willmitnick, NunoGarcia, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Thiago Couto, Daniel Monteiro, marcio.alain, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.