Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
macbeni   sao paulo - SP
flauretti   São Paulo - SP

Cúpula

Por: woshngton  

Em: 25/10/2018 07:49

Alguém poderia por favor me orientar sobre quais comando são usados no studio max para criar este efeito na cúpula? Pesquisei, mas não encontrei nada que me orientasse.

Obrigado
Oi Woshngton, tudo bem?

Você deseja modelar a cúpula da luminária ou criar o material de cobre?

Se for a modelagem da cúpula, é facinho, este tutorial do Andeciuala Nobre explica como fazer em português: https://www.youtube.com/watch?v=7_wbzjHLwTg

No caso ele ensina a fazer uma bola de golfe, mas o processo é o mesmo, basta você não selecionar a parte de baixo para não criar os gomos na volta toda e depois cortar com o modificador Slice.
Ainda pode aplicar o modificador Shell no final para criar a espessura.

Agora, se for o material, também é fácil, mas o resultado dependerá de onde o objeto estiver, pois como ele reflete tudo ao redor, o aspecto mudará conforme o que ele estiver refletindo.

Eu já tinha uma bola de golfe parecida com a do Andeciuala aqui, então, coloquei num estúdio branco e configurei um material parecido para te mostrar, está na primeira imagem em anexo e o resultado na segunda.

Você controla o quanto reflete no valor do IOR no grupo do Refract, dai só depende da cor aplicada no Diffuse e no Reflect, além do Glossiness do Reflect para definir o quanto o reflexo é polido ou borrado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Bonita essa bola, ia ficar legal do lado da minha tv :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711052.

Total de membros registrados: 138523

Últimos membros registrados: JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123.

Usuário(s) on-line na última hora: 1281, sendo 6 membro(s) e 1275 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, snake6969, LumiLeanAvis Prix, Miltonsroberts, holtenodro, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.