Oi Woshngton, tudo bem?
Você deseja modelar a cúpula da luminária ou criar o material de cobre?
Se for a modelagem da cúpula, é facinho, este tutorial do Andeciuala Nobre explica como fazer em português:
https://www.youtube.com/watch?v=7_wbzjHLwTgNo caso ele ensina a fazer uma bola de golfe, mas o processo é o mesmo, basta você não selecionar a parte de baixo para não criar os gomos na volta toda e depois cortar com o modificador Slice.
Ainda pode aplicar o modificador Shell no final para criar a espessura.
Agora, se for o material, também é fácil, mas o resultado dependerá de onde o objeto estiver, pois como ele reflete tudo ao redor, o aspecto mudará conforme o que ele estiver refletindo.
Eu já tinha uma bola de golfe parecida com a do Andeciuala aqui, então, coloquei num estúdio branco e configurei um material parecido para te mostrar, está na primeira imagem em anexo e o resultado na segunda.
Você controla o quanto reflete no valor do IOR no grupo do Refract, dai só depende da cor aplicada no Diffuse e no Reflect, além do Glossiness do Reflect para definir o quanto o reflexo é polido ou borrado.
Abração e tudo de bom.
André Vieira