Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

SaavedraCG   Salvador - BA - AC
pedr0borges   Brasil - SC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
bronoo   Taubaté
ALF   Araxá - MG - MG
Amaurus   São Paulo - AC

Como modelar um telhado

Por: Jaque_rl  

Em: 17/05/2005 14:22

Olá, pessoal! Gostaria de saber como modelar um telhado no Max, já com o formato da telha. Já li o tutorial que ensina a modelar telhado, só não entendi como fazer um telhado complexo, ou seja com várias àguas (quedas) em um único telhado. Abraços, Jaque.
oi jaque tudo bem???, nao sei se entendi bem, mas quando eu vou fazer um sistema de telhado desse tipo, eu costumo agrupar as telhas a diagonal onde tem aquele encontro onde ficam as cumieiras e depois aplicar uma modifier slice com a opção remove top ou remove down dependendo do caso. nao sei se o pessoal faz de outra maneira, mas dessa funciona legal pra mim. o que me quebrou as pernas uma vez foi fazer um telhado com junção curva, embaçado!!! se tivesse o max nessa maquina eu faria uma minitutorial sobre isso, mas aqui trabalho com finanças, nada além e excel e sistemas.... Fui!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Puts! Já passei por esse problema! E fazer como o nosso amigo aabb2003 falou fica meio pesado na viewport, tentei fazer uma vez e desisti na segunda água! :lol: Nesse caso eu prefiro aplicar um displace! Vlw!
é verdade telhados com telhas individuais ficam pesados pacas, enquanto displace consegue criar as telhas so no momento do render. eu costumo depois de estar terminado o telhado juntar todas as telhas num mesh só. e deixar em hide a maioria do telhado enquanto esta editando, porque o que interessa só mesmo são as bordas onde tem as juntas das aguas. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
realmente telhado pesa pacas... no meu caso eu faço como o aabb falou.tipo fiz uma agua hide.. outra coisa, mas não ajuda tanto...mas deixar em bounding box que fica mais leve!! T+
Oi! Será que alguém pode me ajudar a usar esse displace? Até +, Jaque.
Depende do render que vc for usar, se for V-ray eu posso te ajudar!
Oi, Helton! Eu não tenho o plugin v-ray, tentei baixar da net uma versão free só que não estou conseguindo instalar. O arquivo é esse (VRay Free for 3dsmax 6.msi) não sei se arquivo com esse tipo de extensão dá pra instalar. :oops: Se vc poder me dar um toque sobre isso tbém eu agradeço. Abraços, Jaque. :D
O MAX usa displacement através do modficador displace. E o Mental ray, que aceita displace, ja vem integrado no MAX desde a sexta versão
n00b
Oi! vc pode me passar as confirações que vc usa no modificador? Abraços, Jaque.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707769.

Total de membros registrados: 135355

Últimos membros registrados: ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504.

Usuário(s) on-line na última hora: 728, sendo 22 membro(s) e 706 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, claro_lima, Ale Marques, Ronaldo Junior, Junior, Thiago Couto, wdesign2006, raflixh, Le_Andro, WinterPT, Rodrigo, jorgefrancener, Reinaldo Silva, HALTTEMBERG, Geraldo Nunes, D2_Unrio, Abilio, edificar-3d, Leonardo, AlexTerra, SaavedraCG, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.