Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leo Maciel   Salvador - BA
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
arq.andreis   caxias - AC

Portfólios Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
android   Brasil - SP
bronoo   Taubaté

tutorial p/fogo de lareira no max17

Por: stela2009  

Em: 13/01/2019 16:58

Olá pessoal, alguém saberia me dizer como fazer um fogo de lareira do max17, seria necessário o uso de algum plugin?
Se for imagem 2d, uma das opções é que vc pode lincar a textura do fogo no difuse e no self- iluminatiom ( lá vc define vc define o valor ). Lembrando que pra o que nao for fogo na textura tem que ter um mapa de opacidade.
Vou tentar fazer desta forma Maxxx. Eu posto aqui se der certo, é imagem 2d sim!
è só seguir a imagem que não tem erro. Tem aí umas texturas pra vc esperimentar. ;)
Tu pode adicionar na pós produção com photoshop ou qualquer outro editor de imagens.

o plugin fumeX é muito bom para fogo.
olha MaxxX e New eu ate gostei bastante do resultado, sem pós nenhuma (so render) e como eu gosto, simples e prático..e pra mim ficou bom! obrigado pela dica e ajuda.
Que bom que ajudamos. Mas sua imagem tá muito distorcida, não sei que programa vc usa, mas vc precisa aprender a controlar a perspectiva, ou manualmente ou clicando no automatico da configuração da sua camera ( se vc usa 3dsmax é só clicar no icone como na imagem que to postando. Sucesso, abraço
obrigado por me ensina esse recurso Maxxx, eu realmente tenho dificuldades com posicionamento de cameras!!! veja se melhorou:
Só essa correção, ao meu ver, melhorou muito. Abraço
Achei o fogo bacana.

sobre a distorção exagerada da perspectiva, eu prefiro afastar a câmera para trás e depois aumentar o valor de Focal Length.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707470.

Total de membros registrados: 135143

Últimos membros registrados: alicahelen, niaylorhj, Hedden0, Bruma, rivaldosilva1198, [email protected], Herr.eduardo, dsan btha.

Usuário(s) on-line na última hora: 816, sendo 4 membro(s) e 812 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alicahelen, RAPH, Bruma, niaylorhj.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.