Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Wever   Guarapari - ES
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Alex   Belém - PA - PA

Portfólios Ver Mais

ljunior   Belo Horizonte - MG
STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
Shaolin   Campinas - SP

Placa de vídeo fraca?

Por: MarcioBottega  

Em: 25/01/2019 15:34

Olá

Estou com um problema num computador daqui. As imagens ficam assim no 3DS Max.
Será que a ploaca de vídeo é muito fraca?

AMD Radeon HD 5450


Obrigado
Att.:
Realmente essa placa de video e fraca mesmo, mas não acredito ser o motivo do erro, acho que deve ser na hora da importação do arquivo. Qual extensão vc esta usando?
Olá Marcos

O arquivo original esá na rede em outro computador.
Abri com .max

Valeus
Se no outro pc abre normal.... entao nao sei, algumas vezes aconteceu comigo aqui, e era erro importacao arquivo como mencionei, Pois minha placa é uma GTX 1080 TI...e ficou semelhante a isso, desculpe nao ajudar....
Sim, no outro abre direitinho.

Valeu mesmo assim
Abraço
Oi Márcio, tudo bem?

Eu concordo com o Marcos, pois se for a placa que está fazendo isso será uma grande surpresa para mim.

Imagino que as duas versões do Max são as mesmas nos dois PCs, com os mesmos Updates.

Por acaso não é o Max 2017 não, né?

Pois se for pode ser problema dele mesmo, já que depende da sorte para ele rodar bem ou não, tem PC que roda sem problema e tem PC que é impossível usar o programa de tanto Bug que aparece, principalmente na Viewport.

Não importa se a placa é fraca, não pode exibir defeitos na Viewport, mas o Max 2017 é um lixo e a Autodesk deveria indenizar todos que compraram o programa.

Você pode fazer um teste para saber se ele está causando o problema por causa da placa de vídeo.

Acesse o menu Customize > Preferences > Viewports e clique no Choose Driver.

Vai abrir a janelinha como aparece na imagem em anexo, escolha a opção Nitrous Software e dê OK.

Você vai precisar reiniciar o 3ds max depois disso, mas dai ele estará rodando a Viewport através de Software em vez da placa de vídeo, veja se o arquivo aparece normal deste jeito.

Se aparecer normal realmente é a placa de vídeo que não aceita o Nitrous, ou na verdade, é a porcaria do Max que não trabalha bem com a sua placa de vídeo.

Se não resolver, volte para o Nitrous Direct3D 11 ou o que estiver recomendado na sua versão, pois a Viewport fica bem mais veloz em Direct3D.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Já tive esse tipo de problema. Deletei tudo, pois eu tinha uma cópia do arquivo. Comigo o problema ocorreu quando fiz uma alteração em alguma ferramenta de modelagem. Não lembro bem. Já tem um bom tempo isso.
Isso acontecia comigo na época em que utilizava o script quad chanfer.
Quando o max começou a ter a opção de fazer o quad chanfer por padrão eu deixei de comprar o script, mas todos os trabalhos que tinha com ele ficavam assim.
Veja se não é algum script ou plugin que tenha num computador e que esteja faltando no seu.
Olá

André: Resolveu sim, mas o problema é que agora ficou muito lento. Mas ta valendo. Quando o meu PC melhor esta renderizando eu consigo fazer alguma coisa neste!  Obrigado

Fernando: Não tenho nenhum script e plugin só o V-Ray.

Abração!
Oi Márcio, tudo bem?

Se deu certo é porque a placa não tem suporte para o Direct3D do Nitrous ou o Max não está entendendo direito este recurso na sua placa, no caso de ser o Max 2017.

Você pode tentar outras opções de Drive para ver se a Viewport fica mais rápida, tente o Legacy Direct3D para ver se funciona direito e fica mais veloz do que no modo Software.

Porém, as placas AMD não são boas com o Direct3D, que é o preferido pelo Max, então, é mais provável que funcione melhor com o Legacy OpenGL.

Se não aparecer o defeito com o OpenGL vai rodar mais rápido, mas vai exibir algumas coisas de forma diferente, por exemplo a oclusão do lado oposto das faces, creio que vai ficar invisível igual era antigamente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707470.

Total de membros registrados: 135142

Últimos membros registrados: niaylorhj, Hedden0, Bruma, rivaldosilva1198, [email protected], Herr.eduardo, dsan btha, Sanches550.

Usuário(s) on-line na última hora: 792, sendo 7 membro(s) e 785 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Juvencio Simbo, Hedden0, Tomas, Frederico Wagner N. R., niaylorhj, Gabriel, Roberto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.