Avanços no Skinning de personagens

O pesquisador Rodolphe Vaillant vai apresentar um Paper na Siggraph 2013 mostrando os avanços que conseguiu no Skinning de personagens, ele desenvolveu um sistema de Meshes implícitas que deforma as juntas corretamente em tempo real.

A pior parte do processo de Skinning é o ajuste nas deformações das juntas, os métodos mais comuns usados pelos programas 3D são Smooth Blending e Dual-Quaternions, devido a performace, mas não reproduzem corretamente as deformações.
Os métodos mais recentes que trabalham com simulações físicas ou controle de volume permitem um resultado melhor, mas não oferecem Feedback em tempo real.
Portanto, o pesquisador Rodolphe Vaillant desenvolveu um novo sistema que trabalha com Meshes implícitas sem simulação física, usando apenas geometria para oferecer uma forma realista de deformação em Real-time.
Estas malhas implícitas, que são criadas de acordo com os Bones e os vértices controlados por ele, se combinam em tempo real para ajustar as posições dos vértices simulando com perfeição o contato das superfícies.

Veja o vídeo de demonstração desta nova técnica abaixo:



Você pode acessar o Paper com as informações detalhadas sobre o sistema clicando aqui.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710671.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1397, sendo 4 membro(s) e 1393 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: altman0369, m.schnaider, Ronaldo, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.