A Unity está desenvolvendo um Plug-in para treinamento de inteligência artificial em ambientes virtuais 3D, que permite treinar NPCs para serem mais espertos, mas também sistemas robóticos, veículos autônomos e qualquer outro tipo de AI.
Inteligência artificial avançada e Machine Learning pareciam coisas distantes dos usuários comuns e desenvolvedores de Games, mas a Unity Technologies está trabalhando para mudar isso e provocar outra revolução igual a que criou quando lançou uma Engine de qualidade gratuitamente no mercado, fazendo todas as outras também se tornarem gratuitas em poucos anos.
Eles estão desenvolvendo um Toolkit para treinar agentes através de Machine Learning usando técnicas como Reinforcement Learning e Evolutionary Strategies, que até agora estavam disponíveis apenas em grandes produtores de Games e laboratórios de universidades.
Aplicando estes recursos na Unity você poderá criar ambientes virtuais 3D com qualidade realista para o agente interagir e aprender com tentativas e erros, isso deixará a inteligência artificial dos Games muito mais esperta e também ajudará a agilizar o desenvolvimento de sistemas autônomos e robóticos, pois em vez de acompanhar um carro autodirigido pelas ruas de verdade para coletar dados e ensinar o veículo, tudo poderá ser feito com muito mais facilidade, controle e rapidez num ambiente virtual.
Abaixo estão dois vídeos mostrando o efeito do treinamento da inteligência artificial e um terceiro vídeo sobre o projeto de Machine Learning da Unity.