A Epic Games anunciou que vai implantar o RTX da Nvidia apresentado essa semana na GDC, o sistema permite o Ray Tracing com GI dinâmico, AO e translucência em tempo real através da GPU em parceria com o DirectX da Microsoft.
Parece que o futuro realmente chegou, depois da espera por mais de duas décadas o Ray Tracing já pode ser realizado em tempo real através das GPUs mais modernas da Nvidia como as que possuem a arquitetura Volta.
Apresentado esta semana na GDC (Game Developers Conference), que acontece em São Francisco na Flórida, o sistema RTX da Nvidia é baseado em tecnologias oriundas do Mental Ray e permite criar reflexos, refrações, Depth of Field, GI dinâmico de verdade sem Grids, translucência, Ambient Occlusion, Hard e Soft Shadows por traçamento de raios rápido o suficiente para rodar em aplicações Real-Time, como você pode ver nos vídeos abaixo.
O RTX tem integração com o DirectX 12 em parceria com a Microsoft, que também publicou um artigo explicando a tecnologia em detalhes.
Logo em seguida a Epic Games anunciou que implantará o sistema no Unreal para permitir Ray Tracing Real-Time nas aplicações criadas com a Engine e vão ministrar um Webinar a respeito da tecnologia no dia 21 de Março, o mesmo deve ocorrer com o Unity.
Você pode ter mais informações sobre o Ray Tracing Real-Time no Unreal clicando aqui.
Para mais informações sobre o RTX da Nvidia, clique aqui.